Bannon foi conselheiro de Donald Trump na Casa Branca.
Ele falou em entrevista ao Daily Beast que passou os últimos meses reunindo apoios junto a simpatizantes de Marine Le Pen, Viktor Orbán e Nigel Farage.
Segundo o que foi noticiado pelo The Guardian, o ex-conselheiro principal de Donald Trump na Casa Branca contou ao Daily Beast que queria oferecer uma alternativa de direita à Fundação Open Society, de George Soros, que desde 1984 já doou cerca de 32 mil milhões de dólares a causas de esquerda. “O Soros é brilhante. É diabólico, mas é brilhante”, afirmou Bannon.
A suposta fundação, segundo Bannon, irá chamar-se The Movement (“O Movimento”) e oferecerá uma série de serviços, como aconselhamento em comunicação, canalização de dados e pesquisa aos vários partidos de direita europeus que têm ganhado destaque nos últimos tempos. A sede de O Movimento será em Bruxelas, coração da União Europeia.
Bannon já se teria se reunido com vários políticos de direita por todo o Velho Continente, nos últimos 12 meses. Entre a lista de contatos que já fez encontra-se o nome de Nigel Farage, o ex-líder do Ukip e grande responsável pelo Brexit, assim como vários associados de Marine Le Pen, em França, e de Viktor Orbán, na Hungria.
Com informações de O Observador
Crédito da imagem - Reuters
0 Comentários