Whatsapp no Brasil teve número de encaminhamentos reduzido:

O WhatsApp restringiu o envio para grupos de até 20 usuários. Antes, o limite era 200.

O WhatsApp é controlado pelo Facebook. 

Com medo de ser acusada de ajudar a propagar notícias falsas, a empresa começou a limitar a possibilidade de compartilhamento de mensagens, fotos e vídeos para grandes grupos. A mudança começou pela Índia. Agora, aos poucos, é implementada no Brasil. 

Mês passado - A equipe do WhatsApp decidiu modificar o mecanismo de encaminhar mensagens, depois de uma série de boatos, fake news e mortes registrados na Índia. No dia 20 de julho, o aplicativo de chat passou a impor um limite quando o usuário tenta repassar um texto, foto ou vídeo para outras pessoas ou grupos. Entre as medidas iniciais também está a remoção do botão que dá acesso rápido à ferramenta.

Nos últimos meses foram registrados ao menos cinco episódios de violência em território indiano. Mais de 20 pessoas foram mortas após mensagens falsas sobre supostos traficantes que estariam sequestrando e vendendo crianças. As mensagens foram disseminadas majoritariamente pelo aplicativo, que conta com 200 milhões de adeptos por lá. 

Já no Brasil, o WhatsApp é utilizado por ao menos 120 milhões de habitantes, de acordo com dados divulgados no ano passado.

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu