Generalidades Notícias, número 85:

Mundo

Trump e Abe se reúnem e falam sobre desnuclearização da península coreana
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e o primeiro-ministro de Japão, Shinzo Abe, tiveram neste domingo um jantar na Trump Tower de Nova York, onde concordaram em continuar sua "estreita coordenação" em relação à desnuclearização da península coreana.

Assim comentou Abe aos jornalistas após a reunião, que faz parte das relações bilaterais que muitos dirigentes terão estes dias por causa das reuniões da Assembleia Geral da ONU.

Em sua conta no Twitter, Trump tinha escrito antes de seu encontro que Abe: "Acaba de ter uma vitória arrasadora no Japão: Vou dar a ele os parabéns em nome do povo americano".

Abe também comentou que tinha tido uma "conversa construtiva" sobre as relações comerciais entre EUA e Japão.

Além disso, em sua conta de Twitter, o primeiro-ministro japonês ressaltou que seu jantar com Trump durou mais do que o esperado, duas horas e meia, e que serviu para ter conversas "francas" e "construtivas" em um ambiente "verdadeiramente descontraído".

Um morto e vários feridos em ataque a protesto na Nicarágua
Uma pessoa morreu e pelo menos outras cinco ficaram feridas, incluindo um jornalista, em um ataque neste domingo (23) contra uma marcha da oposição em Manágua, capital da Nicarágua, exigindo a renúncia do presidente Daniel Ortega e a libertação de centenas de manifestantes detidos. A vítima fatal foi identificada como Max Romero, que morreu "no fogo cruzado", segundo nota da polícia, que atribuiu sua morte aos manifestantes.

A repressão dos protestos contra Ortega, que já deixou mais de 320 mortos desde abril, havia diminuído em intensidade nas últimas semanas, enquanto aumentaram as prisões de opositores. Mas a violência se repetiu neste domingo quando a passeata foi atacada por pessoas armadas e por policiais.

"Os paramilitares de Daniel Ortega me acertaram um tiro", relatou à AFP um manifestante de 41 anos ferido em um braço e que preferiu não revelar seu nome. Ele recebia cuidados médicos em uma igreja no bairro Las Américas, a leste do capital, onde ocorreu um dos ataques.

"Foram os paramilitares, me feriram no pescoço perto do ombro", afirmou por sua vez Bryan Garcia, de 15 anos. "As turbas e a polícia anti-motim abriram fogo contra nós", denunciou outro homem que se refugiou na igreja quando o tiroteio começou. O jornalista Winston Potosme, da emissora 100% Noticias, também foi ferido no braço, enquanto uma mulher foi espancada e outra ferida no peito.

O protesto foi convocado por familiares dos 500 manifestantes presos por participar de manifestações contra o governo, que começaram em 18 de abril.

Brasil

Bolsonaro passa bem e tem dreno retirado do abdome
O candidato à presidência da República Jair Bolsonaro passa bem e teve retirado neste domingo (23) o dreno que havia sido colocado há três dias em seu abdome. Segundo boletim médico divulgado peloHospital Israelita Albert Einstein, devido à boa aceitação da dieta pastosa e recuperação dos movimentos intestinais, hoje Bolsonaro passou a receber uma dieta leve.

“O paciente apresenta boa evolução clínica, permanece sem dor, sem febre ou outros sinais de infecção. Não tem disfunções orgânicas e os exames laboratoriais estão estáveis. O dreno colocado no seu abdome há três dias foi retirado hoje pela equipe da radiologia intervencionista”, diz o boletim. O hospital informou ainda que estão sendo mantidas as medidas de prevenção contra trombose venosa, estão sendo realizados exercícios respiratórios de fortalecimento muscular e períodos de caminhada fora do quarto.

Na última quinta-feira (20), o candidato passou por um procedimento para drenagem de líquido que estava ao lado do intestino. Após constatarem febre de 37,7 ºC, os médicos fizeram uma tomografia de tórax e abdômen e os exames mostraram uma “pequena coleção de líquido ao lado do intestino”.

Bolsonaro recebeu uma facada durante ato de campanha no dia 6 de setembro, em Juiz de Fora (MG). Após ter sido atendido na Santa Casa da cidade, onde chegou a passar por uma cirurgia, ele foi transferido, a pedido da família, para o Hospital Albert Einstein, na capital paulista, na manhã do dia 7.
Alckmin aposta em São Paulo na reta final

Na última semana, Geraldo Alckmin (PSDB) esteve em Guarulhos, São José dos Campos, Aparecida, Sorocaba, Piracicaba e Jundiaí. Na próxima, irá a Santo André, Campinas, São José do Rio Preto e região. A agenda do tucano na reta final da disputa presidencial poderia ser a de qualquer mês de setembro de 2001 a 2006 ou de 2011 a abril de 2018, quando ele governou São Paulo.

Atrás de Jair Bolsonaro (PSL) no estado administrado pelo PSDB nos últimos 24 anos, Alckmin está batendo na porta de eleitores que, embora tenham em tese se beneficiado de suas realizações, não estão convencidos em elegê-lo presidente do Brasil.

Aliados comparam. O ex-governador deixou o Palácio os Bandeirantes com 36% de aprovação, segundo o Datafolha, mas tem 16% em intenção de voto entre o mesmo eleitor paulista. Bolsonaro lidera em São Paulo, com 27%. O tucano precisa chegar a 40% no maior colégio eleitoral do país (22% do eleitorado nacional) para ir ao segundo turno, calculam.

"Nós fizemos 16 hospitais novos, 23 ambulatórios médicos de especialidades (AMEs), ampliamos bastante", recitou de memória Alckmin em um périplo paulista no sábado (22). "Esses últimos hospitais em Sorocaba e São José dos Campos estão com nível de aprovação de 99%. É isso que a gente quer levar para o Brasil. Recuperar a saúde e melhorar a gestão."

Estrategistas do tucano afirmam reservadamente que o único cenário possível para que ele vá ao segundo turno combina um crescimento expressivo de Fernando Haddad (PT) e uma melhora de Alckmin no Sudeste, em particular em São Paulo. Um aliado do candidato esmiúça o plano de voo. Haddad encosta em Bolsonaro na próxima semana e, na seguinte, o supera ou mantém-se empatado.

O eleitor que tem apostado no capitão reformado com o objetivo de derrotar o PT vai repensar seu voto, temeroso de um efeito rebote, diz o alckmista. Com alguma melhora do tucano nas pesquisas, conclui o estrategista, o eleitor antipetista decidirá por fim que o voto mais seguro é em Alckmin.

É o que a campanha tem chamado de onda final. "A campanha será de reta final, dos últimos sete dias, não é nem dos 15 dias", afirmou João Doria (PSDB), neste domingo (23), em ato com Alckmin no parque Ibirapuera, na capital paulista.

"O fenômeno vai ocorrer sobretudo nos estados da região Centro-Oeste, Sudeste e Sul, onde as mudanças serão mais agudas, intensas. Essas são as informações que nós temos de cientistas políticos e pesquisas", completou o candidato a governador. As dificuldades começam pelo próprio PSDB, cujos candidatos a deputado - importantes cabos eleitorais - têm em alguns casos omitido Alckmin nos santinhos e, em outros, incluído Bolsonaro.

Ao evento no Ibirapuera, chamado pelos tucanos de Arrancada 45 ou ato da virada, compareceu uma militância do PSDB e claque com bandeiras e panfletos. De cima do carro de som, o prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), pediu que o perdoassem "as demais 5.500 cidades do país".

"Vai ser da cidade em que tivemos o grito do Ipiranga, o grito da independência, que levou 1 milhão de pessoas à praça da Sé para falar chega de ditadura militar, que levou milhares de pessoas à [avenida] Paulista para falar basta do governo do PT. Vai ser daqui da nossa cidade que nós vamos eleger Geraldo Alckmin presidente da República", discursou.

Até chegar ao Ibirapuera, o trio tucano e mais o candidato a senador Ricardo Tripoli (PSDB) fizeram uma carreata de pé em cima de um jipe. Além de cometerem infração de trânsito (é proibido transitar de pé em veículo), enfrentaram, entre saudações amistosas, gritos pró-Bolsonaro e gestos em desaprovação.

O senador José Serra (PSDB), que acompanhou Alckmin em Jundiaí, no sábado, afirmou que "a população merece ser respeitada naquilo que pensa e nós é que temos que persuadi-la".

Um dia após Haddad, Ciro Gomes cumpre agenda no Recife
O presidenciável Ciro Gomes (PDT) está no Recife para cumprir agendas de campanha neste domingo (23). O primeiro compromisso do pedetista foi uma roda de conversa com a juventude, às 14h30, em uma universidade do bairro das Graças, onde concedeu coletiva de imprensa. De lá, Ciro seguiu para um ato político no comitê do candidato a deputado federal, Tulio Gadelha (PDT).

A visita à capital pernambucana acontece um dia depois de um grande ato realizado por Fernando Haddad (PT), principal concorrente para disputar o segundo turno contra Jair Bolsonaro (PSL), segundo os últimos levantamentos de intenção de voto. Ciro voltou a colocar em dúvida a seriedade dos institutos de pesquisa e fez um apelo aos eleitores."O que eu recomendo ao povo brasileiro, com muito amor e compaixão, é que a gente não entregue nossa decisão para os instituto de pesquisa. Lembrem-se que estamos num país em que tudo pode estar de cabeça para baixo por mero erro, porque os votos estão migrando, estão mudando, há muitas emoções e reviravoltas na campanha", disse.

"Este é um país em que se ouve falar, muito sistematicamente, em compra e venda de deputados. Se um deputado pode ser comprado num país como o nosso, você imagina que os instuitutos de pesquisa estão assim tão protegidos da decência?", questionou Ciro, que alertou para a importância do pleito de 2018. "Estamos vivendo a pior e mais grave crise da nossa história e isso transforma essas eleições nas mais importantes desde da redemocratização. Nós não podemos errar", advertiu.

Bolsonaro - O pedetista não poupou o capitão da reserva, que lidera a corrida presidencial, de duras críticas. Ciro chegou a compará-lo com um bicho de sete cabeças. "O Bolsonaro representa uma repulsa à política, o ovo da serpente do nazifascismo entre nós, que tem sete cabeças: uma pra discriminar as mulheres, outra para discriminar os negros, outra para discriminar as pessoas que têm orietação que ele não acha normal, outra para discriminar os nordestinos, os quilombolas e os pobres. E essa serpente está ameaçando o Brasil de forma muito grave", afirmou.

Haddad - Apesar de se dizer amigo do ex-prefeito de São Paulo, que classifica como "pessoa boa", Ciro tratou de desconstruir a imagem do petista. Ele lembrou que antes de levar o nome de Haddad para a chapa, Lula havia feito um convite a ele, que recusou a proposta. "Eu fui convidado pelo Lula para ser vice dele e cumprir esse papelão que Haddad está cumprindo, o de ser um presidente por procuração. O Brasil não aguenta mais um presidente fraco", alfinetou.

Ciro também questionou o fato de Haddad ter perdido nas urnas em São Paulo, colocando em xeque sua capacidade política. "Fazer uma experiência com um país em convulsão apenas por amor ao Lula projetará para os próximos quatro anos essa confrontação que está fazendo pessoas brigarem na intenet e dividindo famílias", previu.

Paulo Câmara - Outro a receber críticas foi o governador e candidato à reeleição, Paulo Câmara (PSB), que recebe Haddad no palanque da Frente Popular em Pernambuco. "Derrubou Dilma e conseguiu que essa burocracia do PT tirasse Marilia Arraes só pra não deixar ela falar", apontou.
Pernambuco

Agências oferecem 397 oportunidades de trabalho no Grande Recife e na Zona da Mata de Pernambuco
A Secretaria da Micro e Pequena Empresa, Trabalho e Qualificação (SEMPETQ) oferece, nesta segunda-feira (23), 397 oportunidades de trabalho em nove municípios da Zona da Mata de Pernambuco e também da Região Metropolitana do Recife.

As oportunidades são direcionadas para profissionais de todos os níveis de escolaridade. Ao todo, 304 vagas são para pessoas com deficiência, com salários que podem chegar a R$ 3.299. Há vagas no Cabo de Santo Agostinho, Camaragibe, Goiana, Igarassu, Ipojuca, Nazaré da Mata, Paulista, Recife e Vitória de Santo Antão.

Caso haja interesse em alguma das vagas, é necessário comparecer a uma das unidades da Agência do Trabalho. Confira as oportunidades:

Vagas no Cabo de Santo Agostinho

Função / Número de vagas / Exp. requerida / Salário / Escolaridade
Auxiliar de jardinagem na conservação de vias permanentes 2 Seis meses (com CTPS) Não informado Ensino médio completo
Assistente de logística de transporte 1 Seis meses (com CTPS) Não informado Ensino médio completo
Auxiliar de manutenção predial 1 Seis meses (com CTPS) Não informado Ensino médio completo
Farmacêutico (temporário) 1 Seis meses Não informado Ensino superior completo

Fonte: SEMPETQ


Vagas em Camaragibe

Função/  Número de vagas / Exp. requerida / Salário / Escolaridade
Vendedor pracista 1 Seis meses (com CTPS) Não informado Ensino superior incompleto

Fonte: SEMPETQ

Vagas em Goiana

Função Número de vagas Experiência requerida Salário Escolaridade
Vendedor pracista 3 Seis meses (com CTPS) R$ 1.150 Ensino médio completo

Fonte: SEMPETQ

Vagas em Igarassu

Função Número de vagas Experiência requerida Salário Escolaridade
Serralheiro de alumínio 1 Seis meses (com CTPS) Não informado Ensino médio completo
Vidraceiro 1 Seis meses (com CTPS) Não informado Ensino médio completo

Fonte: SEMPETQ

Vagas em Ipojuca

Função Número de vagas Experiência requerida Salário Escolaridade
Ajudante de açougueiro (comércio) 1 Seis meses (com CTPS) Não informado Ensino médio completo
Balanceiro de concreto 1 Seis meses (com CTPS) Não informado Não exigida
Caseiro 1 Seis meses Não informado Ensino fundamental incompleto
Costureira de reparação de roupas 1 Seis meses Não informado Ensino fundamental incompleto
Costureira em geral 1 Seis meses Não informado Ensino fundamental incompleto
Encarregado de garagem 1 Seis meses (com CTPS) Não informado Não exigida
Recepcionista de hotel 1 Seis meses (com CTPS) Não informado Ensino médio completo

Fonte: SEMPETQ

Vagas em Nazaré da Mata

Função Número de vagas Experiência requerida Salário Escolaridade
Atendente de farmácia - balconista 1 Seis meses (com CTPS) Não informado Ensino médio completo
Assistente de vendas 1 Seis meses Não informado Ensino médio completo

Fonte: SEMPETQ

Vagas em Paulista

Função Número de vagas Experiência requerida Salário Escolaridade
Vendedor pracista 15 Seis meses Não informado Ensino fundamental completo

Fonte: SEMPETQ

Vagas no Recife

Função Número de vagas Experiência requerida Salário Escolaridade
Alfaiate 1 Seis meses (com CTPS) Não informado Ensino fundamental completo
Auxiliar de manutenção predial 3 Seis meses (com CTPS) R$ 1.200 Ensino médio completo
Auxiliar técnico na mecânica de máquinas 2 Seis meses (com CTPS) R$ 1.047 Ensino fundamental completo
Cabeleireiro 1 Seis meses (com CTPS) R$ 1.000 Ensino médio completo
Churrasqueiro 1 Seis meses R$ 1.400 Ensino médio incompleto
Comprador 1 Seis meses (com CTPS) R$ 1.200 Ensino médio completo
Cortador de roupas (couro e pele) 1 Seis meses (com CTPS) Não informado Ensino fundamental completo
Costureira em geral 5 Seis meses (com CTPS) R$ 1.200 Ensino fundamental completo
Costureira em geral 1 Seis meses (com CTPS) R$ 1.240 Ensino médio completo
Cozinheiro de restaurante 1 Seis meses (com CTPS) Não informado Ensino fundamental incompleto
Cozinheiro do serviço doméstico 1 Seis meses R$ 1.000 Ensino fundamental completo
Cozinheiro geral 1 Seis meses (com CTPS) R$ 1.200 Ensino fundamental completo
Eletricista de instalações de veículos automotores 3 Seis meses R$ 1.000 Ensino fundamental completo
Eletricista de instalações de veículos automotores 1 Seis meses (com CTPS) R$ 1.480 Ensino médio incompleto
Encarregado de corte na confecção do vestuário 1 Seis meses (com CTPS) R$ 1.700 Ensino médio completo
Guia de turismo 1 Seis meses Não informado Ensino superior incompleto
Manicure 1 Seis meses (com CTPS) R$ 954 Ensino médio completo
Operador de motoniveladora 1 Seis meses (com CTPS) R$ 2.300 Ensino fundamental completo
Supervisor de manutenção eletromecânica industrial, comercial e predial 1 Seis meses (com CTPS) R$ 1.500 Ensino superior completo
Vendedor pracista 15 Seis meses (com CTPS) Não informado Ensino fundamental completo
Vendedor pracista 13 Seis meses (com CTPS) R$ 1.100 Ensino médio completo

Fonte: SEMPETQ

Vagas em Vitória de Santo Antão

Função Número de vagas Experiência requerida Salário Escolaridade
Atendente de farmácia - balconista 1 Seis meses (com CTPS) Não informado Ensino médio completo
Assistente de vendas 1 Seis meses Não informado Ensino médio completo

Fonte: SEMPETQ

Vagas para pessoas com deficiência (PCD)


Vagas em Goiana

Função Número de vagas Experiência requerida Salário Escolaridade
Auxiliar de logística 30 Não exigido Não informado Ensino médio completo

Fonte: SEMPETQ


Vagas em Igarassu

Função Número de vagas Experiência requerida Salário Escolaridade
Auxiliar de escritório 1 Seis meses (com CTPS) R$ 1.000 Ensino médio completo

Fonte: SEMPETQ

Vagas em Ipojuca

Função Número de vagas Experiência requerida Salário Escolaridade
Atendente de lojas 1 Não exigido R$ 981 Ensino médio completo

Fonte: SEMPETQ

Vagas em Paulista

Função Número de vagas Experiência requerida Salário Escolaridade
Ajudante de carga e descarga de mercadoria 2 Seis meses Não informado Ensino fundamental completo
Auxiliar administrativo 2 Seis meses (com CTPS) Não informado Ensino médio completo
Auxiliar de limpeza 2 Seis meses Não informado Ensino fundamental completo
Auxiliar de linha de produção 5 Seis meses Não informado Ensino fundamental completo
Auxiliar de logística 2 Seis meses (com CTPS) Não informado Ensino médio completo
Cobrador de transportes coletivos (exceto trem) 2 Seis meses Não informado Ensino médio completo
Eletricista de instalações de veículos automotores 1 Seis meses (com CTPS) Não informado Ensino fundamental completo
Mecânico de auto em geral 1 Seis meses (com CTPS) Não informado Ensino fundamental completo
Motorista de ônibus urbano 2 Seis meses (com CTPS) Não informado Ensino fundamental completo
Operador de caixa 2 Seis meses (com CTPS) Não informado Ensino médio completo
Operador de vendas (lojas) 1 Não exigida Não informado Ensino médio completo
Porteiro 1 Seis meses (com CTPS) Não informado Ensino médio completo
Supervisor de vendas comercial 1 Seis meses (com CTPS) R$ 3.299 Ensino superior incompleto
Vendedor interno 3 Seis meses Não informado Ensino médio completo
Vendedor interno 1 Seis meses (com CTPS) Não informado Ensino médio completo

Fonte: SEMPETQ

Vagas no Recife

Função Número de vagas Experiência requerida Salário Escolaridade
Atendente de balcão 1 Seis meses R$ 954 Ensino médio completo
Ajudante de carga e descarga de mercadoria 10 Não exigida Não informado Não exigida
Ajudante de carga e descarga de mercadoria 4 Não exigida R$ 1.149,24 Ensino fundamental completo
Assistente administrativo 5 Não exigida R$ 975 Ensino médio completo
Assistente administrativo 1 Não exigida R$ 1.100 Ensino superior incompleto
Assistente administrativo (aprendiz) 5 Não exigida R$ 1.100 Ensino médio completo
Assistente administrativo 10 Não exigida Não informado Não exigida
Assistente de vendas 1 Não exigida R$ 1.112,58 Ensino médio completo
Assistente de vendas 1 Seis meses (com CTPS) Não informado Ensino médio completo
Atendente central de telemarketing 1 Não exigida R$ 1.112,58 Ensino médio completo
Auxiliar administrativo 2 Não exigida R$ 1.200 Ensino superior incompleto
Auxiliar administrativo 2 Não exigida Não informado Ensino médio completo
Auxiliar administrativo 2 Seis meses (com CTPS) Não informado Ensino médio completo
Auxiliar administrativo 1 Não exigida R$ 1.130 Ensino médio incompleto
Auxiliar de cozinha 2 Não exigida Não informado Não exigida
Auxiliar de cozinha 6 Não exigida R$ 992 Ensino médio incompleto
Auxiliar de crédito 10 Não exigida Não informado Não exigida
Auxiliar de escritório 2 Não exigida R$ 954 Ensino médio completo
Auxiliar de estoque 5 Não exigida R$ 1.112,58 Ensino médio completo
Auxiliar de farmácia de manipulação 5 Não exigida Não informado Não exigida
Auxiliar de limpeza 22 Não exigida R$ 975,92 Ensino fundamental completo
Auxiliar de linha de produção 30 Não exigida R$ 972 Ensino fundamental incompleto
Auxiliar de linha de produção (aprendiz) 7 Não exigida R$ 1.100 Não exigida
Auxiliar de logística 1 Não exigida R$ 1.037 Ensino médio completo
Auxiliar de manutenção 1 Seis meses R$ 1.000 Ensino médio completo
Auxiliar de operação 1 Não exigida R$ 1.600 Não exigida
Auxiliar financeiro 1 Seis meses (com CTPS) R$ 1.300 Ensino médio completo
Auxiliar mecânico de refrigeração 5 Seis meses R$ 1.000 Ensino médio completo
Balconista 1 Não exigida R$ 1.100 Ensino médio completo
Carpinteiro 2 Seis meses (com CTPS) Não informado Ensino fundamental completo
Carregador e descarregador de caminhões 2 Não exigida R$ 954 Não exigida
Cobrador interno 20 Não exigida R$ 1.036,72 Ensino médio completo
Consultor de vendas 1 Não exigida Não informado Ensino médio completo
Copeiro 5 Não exigida Não informado Não exigida
Despachante de veículos 4 Não exigida R$ 1.457,43 Ensino médio completo
Eletricista 1 Não exigida R$ 1.861,42 Ensino fundamental completo
Encanador 2 Seis meses (com CTPS) Não informado Ensino fundamental completo
Encanador 1 Não exigida R$ 1.493,88 Ensino fundamental completo
Lavador de veículos 1 Não exigida R$ 1.112 Ensino fundamental incompleto
Maqueiro de hospital 5 Não exigida Não informado Não exigida
Mecânico de auto em geral 2 Não exigida R$ 1.500 Ensino fundamental incompleto
Mecânico de automóvel 1 Não exigida Não informado Ensino médio completo
Motorista de ônibus urbano 10 Não exigida R$ 2.253,78 Ensino fundamental completo
Operador de processo de produção 2 Não exigida R$ 1.059 Ensino fundamental completo
Operador de vendas (lojas) 1 Não exigida Não informado Ensino médio completo
Pedreiro 1 Seis meses R$ 1.000 Ensino fundamental completo
Pedreiro 2 Seis meses (com CTPS) Não informado Ensino fundamental completo
Porteiro 1 Não exigida R$ 1.006 Ensino médio completo
Promotor de vendas 1 Seis meses (com CTPS) Não informado Ensino médio completo
Recepcionista atendente 1 Não exigida R$ 1.224,87 Ensino médio completo
Servente de obras 2 Não exigida Não informado Ensino fundamental completo
Supervisor de vendas comercial 1 Seis meses (com CTPS) R$ 3.299 Ensino superior incompleto
Técnico de enfermagem 10 Não exigida Não informado Não exigida
Técnico de refrigeração (fabricação) 1 Seis meses R$ 1.900 Ensino médio completo
Técnico em manutenção de equipamentos de informática 3 Não exigida Não informado Ensino médio completo
Vendedor interno 5 Não exigida Não informado Ensino médio completo
Vendedor interno 15 Não exigida Não informado Não exigida
Zelador 2 Não exigida R$ 974,48 Ensino fundamental incompleto
Vendedor interno 1 Não exigida R$ 1.173 Ensino médio completo

Fonte: SEMPETQ

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu