Para o SLM na Política - Jogando xadrez com um pombo:

Ou a síndrome do pombo enxadrista. A expressão é usada com alguma constância nas redes sociais e seu significado é referente ao despreparo, desonestidade de um oponente em uma discussão, diálogo. "Ele derruba as peças, defeca no tabuleiro e retorna ao bando cantando vitória". 

Responder de forma infantil para apelar à falsa declaração de vitória; saltar o raciocínio para não ser pego na incapacidade; mudar de assunto, quando o anterior não foi resolvido; "esquecer" que o ponto de crítica é o mesmo no qual incorre e notando assim faz-se de desentendido.

O terço que o Papa não abençoou para o condenado por corrupção e lavagem de dinheiro, Lula, que tanto alardeia-se nas redes ter recebido do religioso - quando a notícia falsa é desmascarada, quem disse, escreveu, parte para outro assunto - Pruuuu!

A discussão na Câmara de vereadores, na última quarta-feira, quando um assunto trazido por vereador, sobre controle financeiro é contra-argumentado relembrando um passado em que isso nunca ocorreu, daí, com isso, dando a entender que se a lambança financeira foi feita antes, porque não continuá-la? Então a entrada de outros assuntos desvia o foco do que se discutia e... Pruuu!

Assim são os pombos humanos, "aves" que não jogam segundo as regras ou da honestidade intelectual ou da inteligência tão necessária. Corra desses, senão já sabe, não é? Pruuu!   

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu