A metalinguística da Comunicação local - Compromisso e comprometimento:

A eleição a presidente prossegue aos pernambucanos. As demais estão finalizadas. O pessebista Paulo Câmara tem uma comunista como vice, o emedebista Jarbas e o petista Humberto Costa são senadores pelo estado, a ALEPE está composta de vários partidos para o ano que vem e os 25 federais ocuparão seus cargos em 2019. 

Quem faz parte dos meios de comunicação, produz notícia esteve ou está mais ou menos ligado a algum candidato ou não (desconheço não haver aderentes e o mesmo motivo permitiu dar duas opções acima), uma vez que Jair Bolsonaro e Fernando Haddad decidirão a parada no próximo dia 28 deste mês.

O ouvinte, leitor deve continuar esperando das pessoas que fazem rádio, internet, mídia imprensa a mesma isenção que têm apresentado (supondo que as tenham), tendo, talvez, seus preferidos, mas sem ocultar erros, desmandos, inconsistências, pois ser moderado à verdade é serviço à mentira e o grau de confiança depositado não deve ser comprometido com apreço a quem quer que seja. 

Este exercício já nesta eleição é ensaio à próxima, 2020, de duas formas: São Lourenço da Mata tem aproximadamente doze pré-postulantes (colocarei alguns nomes no próximo Para o São Lourenço na Política) ao Paço municipal; os próximos escritos, posicionamentos darão o tom a quem se está convergindo ou a quem se está isentando. Como isso é difícil para pessoas que dependem muito de apoio financeiro do comércio (não é meu caso, sustento-me com outra atividade) e não o têm de maneira suficiente (três ou quatro grandes ajudam rádios, poucos médios a uns comunicadores e escassamente os menores) receberão da verba lícita governamental.

Ao escrever esse texto, recebo uma ligação de Antônio Brito com uma informação exatamente concordante com o título do post. Alguém se comprometendo com uma gestão "de corpo e alma". Será que continuará tão enfático, beirando até o exagero característico como dantes? Bem, acompanhe esse e outros blogueiros para descobrir. Credibilidade é bem raro e caro.

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu