Generalidades Notícias, número 99:

A imprensa no varejo

A Editora Abril, diz o Valor, pode ser vendida para Fábio Carvalho, que controla um fundo especializado em reestruturar empresas quebradas, como as varejistas Casa & Vídeo e Leader.

Forças de segurança matam 19 suspeitos de ataque a cristãos no Egito
As forças de segurança do Egito mataram 19 supostos terroristas vinculados com o ataque que causou sete mortes em um ônibus que transportava cristãos coptas na sexta-feira passada, segundo anunciou o Ministério do Interior egípcio neste domingo.

"Após (as forças de segurança) entrarem na região e cercá-la, os elementos terroristas começaram a atirar, e (os agentes) responderam. O que causou a morte de 19 elementos terroristas que ainda não foram identificados", explicou o ministério em comunicado.

A operação aconteceu em uma zona remota no deserto ocidental da província de Minia, no centro do Egito, "um refúgio longe do radar das forças de segurança", segundo o governo. A polícia apreendeu "seis metralhadoras, dois fuzis FN FAL, três rifles, quatro pistolas e munição".

A televisão estatal divulgou várias imagens dos corpos, todos com uma arma de fogo perto dos braços e um papel impresso com o emblema do grupo jihadista Estado Islâmico (EI) dentro de uma barraca no deserto.

O EI assumiu a autoria do ataque da sexta-feira passada, no qual sete pessoas morreram e 19 ficaram feridas enquanto viajavam de ônibus para um mosteiro em Minia. O local foi o mesmo em que, em maio do ano passado, integrantes do EI mataram 28 pessoas dentro de um ônibus com cristãos que faziam o mesmo percurso.

Desde dezembro de 2016, o grupo jihadista, que tem um braço estabelecido na península do Sinai, reivindicou diversos atentados que já mataram quase cem cristãos. Os coptas são a comunidade cristã mais numerosa do Egito, onde representam cerca de 10% dos 100 milhões de habitantes do país.

“Com essa oposição, não tem como dar ouvidos, é tratorar”

Eduardo Bolsonaro, em entrevista ao SBT, disse que a reforma previdenciária só deve ser votada no ano que vem.

Ele disse também que o PSL quer um trator no comando da Câmara:
“A gente sabe como vai ser a posição da esquerda. Bastou Bolsonaro ser eleito e eles já falaram que vão fazer de tudo para desestabilizar. Acho que no 1º de janeiro já tem pedido de impeachment para ser impetrado. Então com esse tipo de oposição, não tem como dar ouvidos, é tratorar.”

STF vai estragar a lua-de-mel com Bolsonaro?

A defesa de Lula quer que o STF anule o julgamento realizado por Sergio Moro, alegando que ele não foi imparcial.

Para fazer isso, os ministros teriam de atropelar o STJ, o TRF-4, o presidente eleito e o superministro.

A lua-de-mel de Dias Toffoli com Jair Bolsonaro deve impedir o golpe.


O vício de roubar

Cid Gomes continua a atacar o PT.

Ele disse para a Época:

“A esquerda não é uma coisa só. E recuperar o conceito de progressista — você vê que eu tento evitar falar da esquerda — passa necessariamente por se diferenciar do PT. O PT contaminou o conceito de esquerda no Brasil pelo protagonismo na corrupção.”

Ele disse também que Ciro Gomes é o principal nome da esquerda:

“Porque ele não tem o vício. Hoje no Brasil você tem vergonha de dizer que é de esquerda, porque a maior parte da população brasileira associou a esquerda à corrupção. E o Ciro não tem esse vício. É realmente progressista e pensa no país.”


A bancada da Lava Jato

A bancada da Lava Jato está sendo formada no Congresso Nacional.

Os parlamentares pretendem se unir em torno do pacote apresentado por Sergio Moro.

Segundo a Folha de S. Paulo, “a ideia é que o grupo, formado por senadores e deputados que se elegeram com a bandeira do combate à corrupção, seja a base de sustentação de medidas que ele propuser ao Legislativo.


O Início Do Governo De Jair Bolsonaro
O Diário Oficial da União publica na edição dessa segunda-feira um decreto do presidente Michel Temer nomeando o deputado Onyx Lorenzoni como Ministro Extraordinário de Estado encarregado da equipe de transição para o futuro governo de Jair Bolsonaro.

É a concretização, agora de maneira oficial, do início de uma nova era no País que colocará fim a mais de três décadas de hegemonia política da esquerda. Uma hegemonia que levou o Brasil a uma profunda crise econômica, política e fundamentalmente ética e moral. Crise essa que será o principal desafio a ser enfrentado pelo futuro governo.

Comentário - Claudia Wild 

O conteúdo do ENEM coroa o declínio educacional e cultural do Brasil. Um teste à altura da imprensa que indica uma mulher para concorrer ao ‘homem’ mais sexy do país. O teor da bizarrice expõe o objetivo do nosso ensino: imbecilizar alunos para torná-los militantes analfabetos.

O ENEM permanecendo neste patamar e com o atual nível de exigência, em breve, o português padrão será um dialeto. As necessidades dos alunos se resumirão em grunhir e dominar os preceitos marxistas sobre disforia sexual, homossexualismo, males do capitalismo, racismo, fascismo, Lula Livre et cetera.

Com informações de O Antagonista e Crítica Nacional

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu