Não há nada mais necessário em nosso tempo do que verdadeiros heróis:

Renato Rabelo
Mudar a visão moral é relativamente fácil. É fácil ver e falar em moral. Mas adotar uma prática moral exige sacrifícios dolorosos e eles não são possíveis sem a história (contada ou vivida) de heróis.

Quando Davi, enquanto jovem, deixou de encontrar, em sua própria casa, a celebridade que iria escolher um de sua família para ser o rei de Israel, esta celebridade quis saber quem ele era e o que ele estava fazendo. Davi estava cuidando das ovelhas porque havia leões e ursos na região. Enfrentar feras e cuidar do rebanho provou-se ser mais importante para ele do que qualquer prestígio ou poder. Ele já estava sendo um herói antes mesmo de ser escolhido para o cargo.

Algo semelhante aconteceu a Bolsonaro: enquanto todos babavam por algum poder político ou dinheiro do PT, ele estava observando as ameaças se levantarem e foi uma das oposições mais resistentes que o mundo já viu.

Agora até os espanhóis estão pedindo por um Bolsonaro. Vejam, não um Trump, um Bolsonaro! Não um homem que veio de última hora fazer um resgate mas sim um homem que passou a vida inteira batalhando contra si e contra todos por amor a Deus e à pátria. Temos um exemplo vivo de um herói em nossas mãos. Mas a próxima geração não terá, a menos que NÓS sejamos os heróis.

Leia a moral. Leia as normas mas também as histórias lendárias. Veja a moral, no sofrimento e na salvação do seu próximo. Fale da moral, reclamando e sugerindo mudanças.

E, principalmente, SEJA moral, aja como um líder, mesmo que não tenha retorno nenhum com isto, nem em visibilidade, nem em dinheiro, nem em cargos. Recue da corrupção, se desvie das tentações, perdoe as ofensas, se apegue a Deus, combata o crime, combata a apatia, combata o pecado e ame sem limites.

Não há nada mais necessário em nosso tempo do que verdadeiros heróis.

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu