Camaragibe - Câmara consegue aprovar a Lei de Diretrizes Orçamentárias:


Após 19 tentativas, o Presidente da Câmara de Vereadores de Camaragibe, Toninho (PTB), conseguiu que fossem aprovadas as diretrizes orçamentárias da cidade. O Plano PluriAnual e a Lei Orçamentária Anual não haviam sido votadas desde dezembro, embora diversas e sucessivas decisões judiciais solicitassem que a Casa votasse as pautas. Todas as vezes em que introduziu a pauta na ordem do dia, 9 vereadores se retiravam do plenário.

A falta de compromisso causou atrasos de salários em fevereiro e março, além da impossibilidade do município arcar com os serviços terceirizados básicos, como a coleta de lixo e a distribuição de medicamentos. Em sessão extraordinária no dia 29 de março, 11 vereadores foram favoráveis e as diretrizes orçamentárias seguem para sanção do prefeito. Chamou à atenção dos presentes o fato do vereador Paulo André (PSB) se abster do direito de votar uma pauta tão importante.

Nos últimos dias, Paulo André foi apontado por moradores como o responsável por organizar as faltas dos vereadores para que não votassem o orçamento municipal. Durante a sessão, um munícipe questionou como o socialista diz se importar com a cidade e nega o voto ao orçamento, sabendo que várias categorias tiveram salários atrasados por 3 meses seguidos.

Com informações do Blog Edmar Lyra.

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu