De acordo com a Yonhap News, o Seagrand, de 370 pés, chegou a Busan na quarta-feira e partiu para o porto de origem de Vladivostok, na Rússia, transportando quase três milhões de libras de bobinas de aço quando o acidente ocorreu. O mapa mostra que deveria ter navegado para o norte ao longo da costa antes de fazer o seu caminho através da borda leste do Mar do Japão.
Em vez disso, viajou apenas algumas milhas antes de voltar-se inexplicavelmente a uma pequena baía e seguir direto para a ponte de Gwangan, uma estrutura de dois andares que é a segunda extensão mais longa do país. Oficiais do KCG que monitoram o tráfego regular de navios viram o desvio e enviaram o rádio para o navio, mas JoongAng Ilbo informa que o capitão parecia não falar nem entender bem o inglês para responder.
Um vídeo de testemunha ocular filmado à distância mostra o Seagrand movendo-se sinistramente em direção à ponte enquanto os motoristas passam inconscientes; parece que o navio está tentando inverter furiosamente neste ponto, mas é tarde demais para evitar uma colisão. O acidente destrói o mastro do Seagrand e faz um buraco considerável na parte inferior da ponte. Há também uma visão mais próxima em que você pode ver um homem fugindo enquanto a torre desmorona, enquanto o tráfego começa a desacelerar na ponte enquanto os motoristas preocupados percebem o que está acontecendo.
GOOGLE MAPS
O que o vídeo não mostra, infelizmente, é que o Seagrand fugiu do local como um velho atropelamento. É claro que ainda estava sendo rastreado pela Guarda Costeira da Coréia como qualquer outro navio mercante, então um esquadrão de quatro barcos de patrulha rapidamente interceptou o navio danificado e o forçou a voltar ao porto. Foi quando as autoridades usaram o bafômetro no capitão e viram que seu teor de álcool no sangue foi de 0,086 por cento, o limite legal nesta situação é de 0,03.
Embora não esteja claro se ele estava realmente no controle do Seagrand no momento do acidente, o capitão não identificado foi preso sob a acusação de navegar sob a influência de álcool, já que a direção e a segurança da embarcação são, em última análise, suas responsabilidades. As autoridades também suspeitam que o Seagrand tenha atingido um navio de cruzeiro ancorado quando ele saiu de Busan antes de atingir a ponte, e partes dele permanecerão fechadas durante o fim de semana, quando o dano for totalmente avaliado.
Por The Drive
0 Comentários