Para o SLM na Política - Zaqueus "modernos":

Jacaúna Medeiros
Nem arrependidos, nem restituidores.

A história bíblica, preciso explicar para os que não sabem ou não se lembram, conta que Jesus passou por Jericó e vendo Zaqueu em uma árvore, chamou-o para jantar na residência do baixinho.

Zaqueu era chefe dos cobradores de impostos. Esta profissão era execrada pelo povo judeu por, primeiro, ser colaboracionista com o Império Romano, que dominava a região; segundo, por se cobrar muito além do proposto pelos romanos. O cobrador de impostos era a escória para o povo e ser o chefe só potencializava isso.

Em continuidade - Zaqueu não só desceu da árvore, como abriu a casa para a comunhão (as refeições eram momentos de fraternidade e boa convivência) e sem que Jesus nada dissesse no momento, declarou arrependimento de todo o mal que havia feito e garantiu dar mostras palpáveis, visíveis dessa mudança para o bem. 

Na Capital Nacional do Pau Brasil - uma massa amorfa que não deseje mudança de caráter no município, apenas pretenda ser a bola da vez na próxima gestão, em 2020, não aprendeu a lição do ex-delinquente. É preciso diferenciar, sim, quem deseja e luta por uma cidade melhor, muitas vezes na discrição ao ponto de ser quase desconhecido e por isso pode não ser cogitado e, o rebotalho, o lumpemproletariado e a oligarquia locais, estes quer no poder, quer nos bastidores, muito mais barulhentos, por certo, dão a impressão de sujeira total. Nada mais equivocado e até perceptível porque...

...Quem é sujo e permanece por vontade desse jeito ou enxergará os outros que lhe são contrários como espelho, daí, vendo-se, dirá impropérios, acusará de flacidez ética pela bússola moral não ter ponteiros e ser quadrada, ou achará, pela convivência, que todos o são. Nunca lidou com gente decente por ser limitado, não tem parâmetros distintos para avaliar bem.

O homem sujo, vivendo na fossa moral e havendo (e há) lugares limpos, porém inacessíveis ao caráter, mente deste, falará em um mundo de imundície plena, seu microcosmo embaçado e loucamente aceito.

Cristo declarou no fim da história: "Hoje, houve salvação nesta casa, pois este homem também é filho de Abraão". Lc 19:9.

Filho da fé é quem faz assim. Quem não faz está alheio à aliança. Não tem parte no Reino.

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu