O link da matéria do site esquerdista é este: https://www.deverdeclasse.org/l/ministro-diz-que-professores-estao-folgados-e-que-ideal-e-turma-com-60-alunos-assista-e-compartilhe/
Caso haja a retirada do conteúdo, acompanhe as impressões de tela abaixo, no final da postagem.
O título da matéria - "Ministro diz que professores estão muito folgados", sem as aspas (aqui colocadas para reproduzir o que foi escrito, exatamente no título da matéria) podem dar a entender que o ministro quis dizer que profissionais da educação poderiam estar comportando-se como malandros, não gostando de trabalhar.
A matéria do "Dever de Classe" não deixa claro que o ministro estava referindo-se ao ensino universitário, em relação à quantidade de alunos por sala e não a todos os níveis educacionais. Veja na matéria do G1 a informação precisa no título:
https://g1.globo.com/educacao/noticia/2019/02/26/ministro-da-educacao-defende-cotas-e-mais-alunos-por-sala-na-universidade-publica.ghtml
O vídeo contido na publicação do "Dever de Classe" (https://www.facebook.com/MilitantesdeEsquerda/videos/2279317165412877/) nada acrescenta de polêmico, pelo contrário, desfaz o que leitores desatentos ou desonestos poderiam pensar sobre alguma obrigação de haver salas com 50 ou 60 alunos nas universidades.
Repare que o texto apresenta: SÃO folgados. O ministro disse "ESTÃO folgados". - estão folgados, quer dizer, há espaço sobrando nas salas das universidades para comportar mais alunos, mais oportunidades de ingresso.
Estariam os responsáveis pelo site querendo impedir mais alunos em salas havendo poucos deles?
E mais, na publicação, o texto da imagem acima diz que TEM que ser. Nada disso é falado no vídeo.
Trecho da reportagem do G1 -
Ricardo Velez e o que de fato disse.
O restante da matéria do "Dever de Classe" prossegue reafirmando que o Ministro Ricardo Velez disse que o número de alunos deveria ser maior em todos os níveis:
Impressões de tela do site esquerdista
0 Comentários