"É assim: é bonito ser burro na medida em que é feio ser inteligente."

Ricardo Roveran
O pior medo que pode existir é o medo do conhecimento, que só pode ser justificado pelo ódio a si mesmo, travestido de qualidades instintivas.

O indivíduo passa a super valorizar sua persona e emitir mensagens constantes e cíclicas, principalmente visuais, exibindo saúde e forma física, acumula símbolos de poder, geralmente relacionados ao sexo: instintivo. Nas esta é uma casca, é uma forma positiva de negar o próprio desenvolvimento, o próprio avanço.

Você apresenta um desafio racional, como matemática, química, física, filosofia, ou outra disciplina e obtém o terror da percepção social: "Não sou um nerd!", ou algo do tipo.

O conhecimento é socialmente inaceitável, ele PRECISA se manter na média, ou não será aceito.

Então a aceitação do grupo torna-se mais importante que o que vê de si, ele ODEIA a ideia de ser melhor do que é, pelo medo de não pertencer ao grupo.

É assim: é bonito ser burro na medida em que é feio ser inteligente.

Essas são as verdadeiras vítimas da sociedade, mas não dá sociedade que você acredita ser natural e espontânea, não, de uma outra, concebida no Oriente, na Russia, que se desenvolveu durante muitos anos e por muitas cabeças, para virar o mundo inteiro de cabeça para baixo e que só pode ser derrotada por um ou outro, que esteja disposto a ler os clássicos gregos, a Bíblia e não tenha tanto apreço pela própria vida, fisicamente falando.

O mundo que vivemos, foi todo arquitetado, para te travar na burrice.

Ricardo Roveran é colunista no Terça Livre TV

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu