O "upgrade" - da ignorância covarde à coragem pela verdade:

Lucília Coutinho
Sou corajosa? Sim, mas já fui covarde. Fui por ser ignorante, e não sei o que me doía mais, a covardia ou a ignorância, até chorava de tanta raiva de mim mesma.

Depois que deixei de ser tão ignorante, a coragem aflorou naturalmente e minha vida melhorou muito (não falo de dinheiro, vida melhor não se resume a isso), não mais sofri por injustiças contra mim, pois aprendi a combatê-las, minha vida intelectual se tornou muito mais produtiva, pessoas perniciosas sentem naturalmente uma barreira e posso ver melhor o que é amizade verdadeira para cultivá-la, idem velle, idem nolle.

Vocês sabem a quem devo esse upgrade: ao Professor Olavo de Carvalho, aquele que sempre nos aconselha ao estudo, o verdadeiro trabalho de base. Cada um na sua área, com o que se dá melhor, descobrindo as próprias potencialidades, desenvolvendo trabalho sério, pois há tudo a ser restaurado.

Lucília Coutinho é professora de Artes

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu