WhatsApp - opção de compartilhar stories no Facebook e Instagram em teste:

O WhatsApp deseja oferecer uma forma de compartilhar Status no Facebook, no Instagram e em outras redes sociais. As publicações que duram apenas 24 horas são a versão do mensageiro para os Stories e serão enviadas para outras plataformas com um atalho desenvolvido ao menos desde maio.
Segundo o The Verge, o WhatsApp está testando a opção em sua versão beta. Quando há Status visíveis para outras pessoas, o aplicativo mostra a opção “Compartilhar para Facebook Story” e um botão para enviar para Instagram, Gmail, Google Fotos, entre outros.



Os testes do compartilhamento de Status foram revelados inicialmente pelo WABetaInfo, que apontou a existência dos atalhos em maio. Na ocasião, o site informou que o WhatsApp estava trabalhando em correções, que agora parecem estar concluídas.

O envio de Status para Facebook, Instagram e outras redes não será feito automaticamente. De acordo com o The Verge, o WhatsApp espera que os usuários utilizem a nova opção somente com uma decisão ativa.

O aplicativo afirma, ainda, que as publicações funcionarão de maneira separada e que a mudança não representará uma integração entre os dois serviços. O compartilhamento é realizado com a ajuda de APIs de troca de dados oferecidas no Android e no iOS.

O WhatsApp Status foi lançado no início de 2017 e já é usado diariamente por 500 milhões de pessoas. Para se ter uma ideia, o aplicativo como um todo tem 1,5 bilhão de usuários. Por conta da popularidade, o Facebook já confirmou que a seção passará a exibir anúncios em 2020.

Com informações de Tecnoblog


Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu