Notícias |
No encontro, que foi uma continuidade da última reunião da quinta-feira (11), estiveram presentes o superintendente de Planejamento da Mobibrasil, Jobi Freitas; e o analista de Planejamento, Pedro. Já da Prefeitura de São Lourenço da Mata estavam o subcomandante da Diretoria de Trânsito e Transporte, Valdeci Vicente; o engenheiro da Secretaria de Infraestrutura, Gileno, e o analista de comunicação, Cláudio Costa.
De acordo com Gileno, todas as reivindicações serão atendidas pela Mobibrasil. “A Prefeitura levou para a empresa responsável pelo transporte coletivo de passageiros de nossa cidade, as demandas dos próprios moradores. Agora, após o compromisso assumido pela Mobi, estaremos em contrapartida realizando alguns estudos e ajustes para viabilizar, como por exemplo, a recuperação da pavimentação do terminal de ônibus de Tiúma, que também é conhecido como terminal dos Toyoteiros, onde depois da obra realizada poderá receber aos domingos ônibus BRT exclusivo para o Mercado de Tiúma, e um ponto para o terminal de ônibus em Chã da Tábua”, explicou o engenheiro.
Já para o analista de comunicação, a reunião foi bastante proveitosa, uma vez que o número de viagens na linha São Lourenço/TIP aumentará de cinco para sete, nos horários de 5h às 6:30h. “Conseguimos que a Mobi aumentasse o número de viagens da linha São Lourenco /TIP, no horário de pico pela manhã, das 5h às 6h30, além de um ônibus exclusivo, que sairá do Residencial Reserva São Lourenço, que fica na BR-408. Esse sairá às 5h45 da manhã, a partir do dia 1º de agosto. Além dessas solicitações, a MobiBrasil está estudando aumentar o número de carros que faz a linha Parque Capibaribe/Caxangá, no horário de pico”, pontuou Cláudio.
Fonte: Prefeitura de São Lourenço da Mata.
Abaixo áudios com Elizeu Santana e Alexandre Barros, enviados ao repórter Fausto Neto.
0 Comentários