Para o SLM na Política - Atualização e outros detalhes:

Jacaúna Medeiros
A maior parte dos pré-candidatos a prefeito esteve na procissão e missa em homenagem ao padroeiro do município. 

Diferente de Haddad e Manuela, derrotados na eleição presidencial, a presença de pré-postulantes às cadeiras da gestão e Câmara em São Lourenço da Mata nas missas repetiu-se (em anos anteriores e neste ano, não como pré-candidatos, claro), independentemente das eleições. É preciso registrar.

Algumas fotos:

Acima, Bruno Pereira (indicado pela seta), prefeito, ao lado de vereador e secretário, entre outros. Embora correligionários (terceiros) digam aqui e acolá que é cedo para ele (ou qualquer outro) afirmar-se amplamente pré-candidato, o terreno é ganho pelos adversários. O compasso de espera parece mais ligado a decisões conjuntas com o irmão, secretário, e o pai, ex-prefeito que teve as contas rejeitadas pelo TCE, mas aceitas pela maioria da Câmara, poucos dias atrás. O restante dos que cercam o gestor, para auxiliá-lo politicamente, são mais "dadores de pitaco" e "wishful thinkers" que compreendedores do todo e das ações calculadas.


 Acima, Gabriel Neto, vice-prefeito, tem certa vantagem por nem ter sido gestor por tanto tempo (quanto mais, desgaste maior, quando não se consegue o mínimo possível), nem ter perdido a eleição, como o ex-deputado estadual. Seu stafe possui poucos membros pensantes para, por exemplo, notar que a variação em posts ajuda a fixar ideias e atividades, entre outros aspectos.
 Acima, Vinícius Labanca. Provavelmente é o que mais conversa (procura) com possíveis apoiadores (pois sabe, sinceramente ou não, ter negligenciado maior presença na cidade) e tem aproveitado postagens de outros para espalhar o nome. Seu grupo pensante é maior, mas ainda reticente, a espera de pesquisa que firme o ex-deputado como postulante e lhe dê um vice que agregue - um desafio - pois é comum a prefeitos da cidade não terem como seus substitutos pessoas com grande substância política ("Desenhando" - comum não quer dizer sempre).
Acima, Milton Micuíba. "Correndo atrás do lucro" (porque a expressão "Correndo atrás do prejuízo" é contraproducente). De média expressividade no presente, precisa refrescar a memória dos que têm mais de trinta e cinco anos, para lembrar de sua atuação como vereador. Não é nenhum ingênuo, porém o número de votantes mais jovens precisam saber além das lembranças.

Festival Agosto Cultural

Público na FAC, imagem - prefeitura
A festividade trouxe algum benefício político, porém o efeito é rapidamente passageiro, uma vez que na mente das pessoas o duradouro é com relação às atividades necessárias na limpeza pública, desobstrução de canaletas, atendimento na saúde (da boca aos pés, da pele ao órgãos internos, da febre ao parto) e geração de emprego por incentivos a empresas, enquanto, momentaneamente, se dá alguma ajuda alimentícia (que não foi posta em prática, ainda), para ficar nessas poucas. Emoções, venda de artigos artesanais, bebida e dança foram ótimos enquanto duraram, por um pouco mais de uma semana. 

Homem da Meia-noite, na alvorada do dia 10 de agosto. Imagem - prefeitura.
Não havendo empenho SEMELHANTE em outras áreas, será como um voo de galinha. Impressiona de primeira, depois, bem, depois fica-se pelo chão.

O segundo ano de dissociação da Festa do Padroeiro, a qual a cidade é conhecida, de há muito, pelo denominado Festival Agosto Cultural - Cultura é o belo e o duradouro, o que só se modifica por modelo testado e comprovado ser melhor, na mesma dimensão. Também, não se deve "engolir" ou tutelar o que a igreja cristã tem por superior, espiritual. Não combina e não é sábio.

Camarotes e barracas tiveram um bom retorno financeiro, segundo responsáveis:
Camarote PIPZ, cujo responsável, Tiago (quarto, da esquerda à direita), abraça o pré-candidato a vereador, José Arymarcio (com boné).














Voltando à procissão e missa, mais algumas fotos:


Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu