Para o SLM na Política - Atualizações sobre pré-candidatos:

Jacaúna Medeiros

O prefeito atual, Bruno Pereira, disse em uma entrevista feita por Maurício Rands, no dia 13 de agosto, que figura como pré-candidato a prefeito: "Eu não corro de briga, sou candidato à reeleição" - foi a frase de Bruno dita a Rands, no Diário de Pernambuco TV.

Abaixo uma impressão de tela do momento da declaração, tirada hoje, 25 de agosto e pelos números que você vê, as visualizações e as curtidas foram baixíssimas, ou pela falta de interesse dos são-lourencenses pelo gestor e / ou pelo entrevistador, ou pela vontade de manter discreta a intenção, ou por outro motivo. Fica para você, se puder, outras respostas.

 

A informalidade da entrevista beirando ao desleixo, ato falho ("Essa semana a festa da padroeira..." - aos 42 segundos) e Wishful thinking ("Grande público internauta do Diário de Pernambuco" - aos 26 segundos do vídeo, com 213 visualizações e 13 curtidas até o dia 25 de agosto) são constatados nas falas de Rands, no vídeo.
Não foi encontrada correção no dado sobre o padroeiro.










Uma vez que ele já disse ser pré-candidato e pouca gente parece ter sabido, deixo o registro.

Vinícius Labanca continua visitando localidades e convidando pessoas. Essa semana receberá outros componentes e ainda incertos apoiadores em sua residência. Prosseguirá divulgando nas redes de outros os encontros e os pequenos, médios pretendentes à Câmara. Elevar a autoestima do pré-candidato com frases de efeito e fazer associação repetida de Vinícius com o pai, falecido, está ao encargo dos apoiadores. Se está funcionando, se não, pesquisas podem dar algum norte nisso e é certo que ou farão, ou receberão do Palácio do Campo da Princesas, direta ou indiretamente.

Milton Mucuíba esteve no Programa Multicultural do sábado 24 de agosto e trouxe algumas informações do município quanto ao desenvolvimento econômico, participação da cidade e da zona rural nesse assunto, entre outros. Dos que já foram, foi mais específico, mas, claro, uma gestão vai além disso. É política e gestão, a grosso modo.

Beto da ESPAM deve estar falando (ou não) com pessoas que possam aderir a sua candidatura, possivelmente pelo PV. Enquanto isso trabalha em sua secretaria, em outro município.

Rubens Alencar em compasso de espera pela decolagem ou estacionamento da pré-campanha. Reunindo-se com seu grupo, avalia se há condição de "gastar pólvora" pelo momento, ou se aguarda até os próximos meses nos quais haverá mais conversas entre os postulantes ao Paço Municipal.

Gabriel Neto, relembro que tem mais vantagem no momento que os demais (vice-prefeito, gestor por algum tempo, com desgaste pequeno e reparável, é médico (a "perna" mais abrangente do tripé angariador de simpatizantes), etc. - ler o post anterior, sobre o assunto), porém subutilizada. Em conversa com pessoas que analisam as eleições no antes, durante e pós é consenso que pode ganhar muito mais terreno, mas faltam tempo bem contabilizado, calculado, análise do que vai ser apresentado virtual e presencialmente e bom aproveitamento na divulgação do que ocorre.

Um adendo: grupos de whatsapp que sejam usados para adesão, apoio a pré-candidatos, se não tiverem bons moderadores, capazes de enxergar, avaliar e lidar com beligerantes, serão terra de ninguém ou para saída, ou para "encheção de saco", ou para publicações desnecessárias.

Outro adendo: Netinho Lapenda continua fazendo como se permanecesse candidato - divulgando ações, apresentando problemas do município, posicionando-se com relação a ações equivocadas de parlamentares, gestão. É alguém para conversar quer para apoio, quer para aproveitar o que tem produzido.

Ah, e quase faltou: aproveite a assessoria gratuita.

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu