Sobre o PL do Abuso de Autoridade:

O PL do abuso de autoridade, que visa amputar os poderes de investigação do Ministério Público e limitar a independente atuação de delegados e juízes, criminalizando-os pelo cumprimento de seus deveres funcionais, é o mais fiel retrato da bandidolatria reinante no Brasil.

Ludmila Lins Grillo (juíza de direito)


O povo brasileiro, em esmagadora maioria, quer punição ao estupro, ao roubo, ao homicídio, à corrupção. Não há dúvidas disso.
Então por que elege deputados e senadores que votam contra o combate à criminalidade? Que votam a favor de cercear as autoridades no combate à criminalidade?
Quando vamos aprender a eleger quem pensa como pensamos?

Hoje ficou claro que apenas 20% dos deputados são contra os criminosos. Os demais querem livrar a própria pele de qualquer risco ou, pior, pensam que o crime, qualquer crime, ajuda a causa.
O que a Câmara aprovou:
- Se o policial algemar um preso, quem vai preso é o policial.
- Se o membro do MP acusar alguém de um crime e não provar por "a" + "b" + "c", em quatro instâncias, a acusação, quem estará cometendo um crime será o membro do MP.
- Se um juiz tomar decisão contra o bandido cometerá um crime a menos que prove acima de qualquer dúvida que decidiu corretamente. Se tomar a decisão a favor do bandido, ganha uma medalha. Qual juiz será louco de punir bandido doravante?
Para acabar com o combate à corrupção, a maioria dos deputados decide acabar com o combate a qualquer crime.
Veta, presidente Bolsonaro.

Aurélio Schommer (escritor)


O Blog Generalidades está na rede social Fenickes. Acesse.

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu