Recife - Vereador mobiliza demais parlamentares para CPI da merenda:


Após novas denúncias sobre a merenda oferecida nas escolas municipais do Recife, o vereador Renato Antunes (PSC) apresentou nesta segunda-feira, um requerimento para abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI). O objetivo é investigar supostas irregularidades no fornecimento de merenda nas escolas municipais.
Renato Antunes, imagem de sua rede social.
Autor da proposta, Renato afirmou que espera a sensibilidade de todos os parlamentares da Câmara Municipal do Recife, para que a Comissão seja instaurada.

“O que está em jogo é a vida de milhares crianças da cidade. Não é um assunto que deve ser tratado no âmbito de base ou oposição, mas de prioridade. Espero a sensibilidade de todos os vereadores para darmos uma resposta efetiva, aos alunos da rede municipal de ensino”, comentou Renato.

Líder da oposição na Casa José Mariano, o vereador Renato pautou sua justificativa no artigo 17 da Lei Orgânica Municipal, que permite a instalação de uma comissão para investigar os casos, no prazo de até 120 dias.

“ Já trouxemos este tema para uma audiência pública, mas não conseguimos enxergar melhorias. Não podemos aceitar que crianças recebam cuscuz cru, carne triturada no liquidificador, sem o mínimo de qualidade. É desumano, merece ser investigado”, comentou Renato.

Para ser instaurada, a CPI da Merenda no Recife precisa de um total de 13 assinaturas de vereadores. 5 parlamentares já sinalizaram apoio a abertura das investigações.

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu