Renato Rabelo - A inveja da Direita:

Depois de muita observação, conclui que a direita tem inveja da esquerda. Metade de sua raiva vem da injustiça de estar certa e não ser correspondida; mas a outra metade vem de pura inveja.

Quando a direita vê uma filosofia idiota influenciando tantas pessoas, ela tem raiva da esquerda. Muitas vezes, tem raiva das pessoas enganadas. Mas ela não procura saber qual é o mérito que a esquerda tem para alcançar tanta gente. Eles fabricaram e escolheram autores para implantar nas escolas, eles montaram um grande aparato de mídia com muito investimento, eles colocaram os seus correligionários em cargos altos, eles montaram uma teologia que foca mais no pobre do que em Deus, eles pregam a sua ideologia em toda pequena obra feita em zonas rurais. Sim, queridos, dói dizer, mas a esquerda tem sim muito mérito e está colhendo os resultados de seus esforços.

Quando um político de esquerda é escolhido, como a catástrofe Dilma, um exército de apologistas parte em sua defesa com muito talento. “Dilmãe” foi um jargão que segurou o voto de muita gente numa mulher que não sabe nem dar um nó em um tênis. Se pusessem uma capivara para concorrer, este aparato conseguiria mais voto para a capivara do que jamais teve o partido “café-com-leite” laranja, chamado Novo.

Até mesmo quem é da área intelectual tem um suporte tremendo. Se você já gastou horrores (em dinheiro, em tempo, em energia e até em sacrifícios pessoais) com livros, com cursos e com pesquisas, até você deve saber o quanto é caro ser inteligente em uma área nova ou fazer análises precisas no meio do caos de notícias novas que chegam a todo instante. Mas não faltam políticos e empresários na esquerda interessados em investir e valorizar o seu talento, em fazer a sua voz ser ouvida, em vender cada boa ideia vinda de tanta dedicação. 


Na direita, muitos talentos ficam enterrados e precisam ter vários empregos para sustentar a sua paixão, para que ela seja ouvida por três ou quatro pessoas dentro do seu círculo de amigos, e se perder no vento como uma bolha de sabão. Quanta inveja, quanta raiva, se tem dos intelectuais de esquerda! Como os miseráveis conseguem tanto prestígio e tantos ouvidos para as suas besteiras?

Não estou dizendo aqui que devemos copiar as sujeiras e as baixarias dos vermelhos, mas temos que vencer a nossa inveja antes de querer vencer a esquerda. Temos que aprender quais são os seus méritos e copiá-los o quanto antes. O tempo de liberdade de expressão que temos sob o governo Bolsonaro é curto e precisamos nos organizar de fato, se quisermos nos manter no poder. Enquanto isto não acontece, vamos tirando leite das pedras, abrindo o nosso caminho pelo túnel escuro que é o futuro da direita em nosso país.

Renato Rabelo, 27, é pesquisador independente de inteligência militar, tradutor e aluno do Curso Online de Filosofia de Olavo de Carvalho.

Facebook: https://www.facebook.com/IniciativaRenatoRabelo

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UC-sd18lTl6sstIyVvprgyYg

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu