São Lourenço da Mata, Câmara - Projeto sobre Prouni Municipal

O presidente da Câmara Municipal, vereador Cícero Pinheiro, comemorou esta semana, a sanção do seu projeto de lei nº 040/2019, que institui o Programa Universidade para Todos (ProUni), no município de São Lourenço da Mata. O prefeito Bruno Pereira sancionou o projeto do Legislativo, e o tornou lei, autorizando a criação do programa, que tem como objetivo oferecer bolsas integrais e/ou parciais de estudo em instituições particulares de ensino superior para estudantes de baixa renda.










O autor do projeto comemorou a sanção do Chefe do Executivo, e ressaltou que São Lourenço da Mata é a segunda cidade do Estado, depois do Recife, a aprovar a lei. “O ProUni municipal irá garantir acesso à universidades para pessoas que realmente precisam. Agora, muitos são-lourencenses poderão realizar o sonho de ingressar numa faculdade. Nosso município contará com pessoas mais qualificadas, que poderão mudar de vida e nossa sociedade, por meio da inclusão e da educação”, disse o presidente Cícero Pinheiro, que também é professor.
Já o prefeito Bruno Pereira explicou que o ProUni será financiado pelo Executivo, em parceria com instituições de ensino superior no município. “Com a lei, a prefeitura poderá fechar parceria com outras faculdades particulares que vierem a se instalar em São Lourenço da Mata, não apenas a Joaquim Nabuco. E funcionará da seguinte maneira, o Executivo reduz os impostos para a faculdade e, em contrapartida, a instituição particular de ensino superior oferta a bolsa aos nossos alunos”, explicou o chefe do Legislativo.

Com informações da Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de São Lourenço da Mata.

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu