Recife - As direitas e a eleição 2020 - Quanta farinha há no saco?

Por: Jacaúna Medeiros 
O movimento de direita Bolsonaro PE firmou apoio a Rogério Magalhães, pré-candidato a vereador, este já contando com o mesmo do Direita Pernambuco. Nelson Monteiro, presidente do Endireita Pernambuco, conta com o apoio dos integrantes deste grupo na sua pré-candidatura a vereador. Dois pretendentes às cadeiras do Recife, suficientes para ambos, no entanto os três movimentos, dois já estabelecidos com Rogério e o outro a Nelson, precisam mensurar o poder de divulgação e militância pessoal e virtual a ambos e isso vai além da euforia compreensível de muitos componentes. Os planos, diretrizes necessitam ser discutidos em círculos no olho a olho. 

 Prés a prefeito - Da mesma maneira, o surgimento de "peruas" (um nome popular para desinformação) sobre velhos players da política local com supostas "ideias", projetos, posições semelhantes à direita (beber água já seria algo em comum...), ou mesmo a Jair Bolsonaro, enquanto algumas movimentações, tendências estavam acontecendo ao longo do ano passado, sendo tratadas localmente com lideranças de Direita, tudo isso acontecendo como duas ações divergentes até o momento, remete ao título do post.

Um erro já bem contabilizado em 18 foi a escolha de um agora deputado pela Paraíba cuidar do NE nas eleições de então. A falta de empenho prévio, o desconhecimento de  toda a Região e desleixo para com os responsáveis dos grupos de Direita provocou um esforço imediato destes em curtíssimo prazo. O resultado está aí com um estado e seus representantes federais majoritariamente à esquerda e centro. 

Com os futuros eleitos deste ano (que darão suporte a candidatos de 2022) no Recife (e outras cidades) não pode acontecer o mesmo. O filme já é conhecido e já se sabe o que é uma estratégia das tesouras, ou não?

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu