Coronel Meira. Foto - Bruno Cantarelli |
O Conselho Nacional de Justiça, através do Juiz Corregedor Geral de Justiça, Ministro Humberto Martins bateu o martelo, na manhã deste sábado (01), autorizando a participação dos Cartórios na II Reunião do Aliança Pelo Brasil, hoje, às 14h, no Centro de Convenções de Pernambuco.
A decisão do magistrado federal se deu justamente por se tratar de um evento cívico-democrático (art. 7º da Lei n. 8.935/94) e não 'político partidário' como entendeu o Juiz Corregedor do TJPE; portanto, os cartórios de Olinda e Recife atuarão em prol da democracia e da cidadania, trazendo segurança jurídica e inestimável proveito a toda a sociedade.
"Essa autorização foi a vitória da democracia e da cidadania. Lutamos até o último minuto para garantir-mos nossos direitos", enalteceu o Coronel Meira, em alusão ao trabalho de sua equipe.
"Eles tentaram nos atrapalhar a todo custo, porém a justiça divina não falha: vamos ter cartórios sim. De igual maneira que vamos contar com a presença da Anoreg (Associação dos Notários e Registradores de Pernambuco) e do Colégio Notorial do Brasil, seccional Pernambuco, que também participarão do evento", Vibrou Coronel Meira.
0 Comentários