Via Twitter:



Adrilles Jorge
Economia mantém vidas. Sem economia , não há emprego . Sem emprego , há pobreza , há morte. Combate ao vírus é necessário. Mas menosprezar economia é ignorância contagiosa de uma pseudoelite intelectual que finge compaixão , mas que ignora a pobreza, ignora as pessoas.
"Falência se resolve; falecido, não". Escuta aqui, ô pé de rato: Como você é um jumento cuja imaginação foi moldada por Cine Privê e Marcelo D2, quando lhe dizem a palavra economia, a única imagem que esse seu cérebro modorrento consegue engendrar é a de um banqueiro. Mas, veja bem, seu piolho do Coisa-Ruim, economia é o pãozinho francês que a Dona Marleide compra na padaria, pãozinho que passa por uma cadeia produtiva infinita antes de chegar nas mãos do padeiro José -- que só está aqui por causa do Tratado de Tordesilhas. Economia é o cuscuz com leite do servente de pedreiro Ademar, o Alagoas, homem pobre que se você encontrasse na rua, não cumprimentaria por causa da roupa suja e do bafo da pinga que ele precisou tomar, logo cedo, pra aguentar mais 12 horas de tijolo baiano no lombo. Economia, na raiz do termo, no grego, é oikos nomos, governo do lar. E governo do lar, antes de tudo, sua hiena sarnenta, é não deixar os familiares à míngua; a salvo dum vírus, mas padecentes de fome. Mas você, sua câimbra noturna, seu pêlo encravado na barba, como você é um burro de molas, vai continuar com o tal banqueiro vitoriano na sua cachola, insistir que economia é o "de menos", e implorar aos céus mais um mês de quarentena absoluta. E quando o dono na padaria, falido, meter uma bala na cabeça, vai pôr o morto na conta do presidente.


Brasil Sem Medo
Ministério da Saúde acaba de informar que vai adotar tratamento com hidroxicloroquina para pacientes hospitalizados em estado grave, seguindo o que vários países têm feito.


aguinaldo silva
Atravessei a rua para comprar pão. Uma mulher me viu e começou a gritar: "velho tem que ficar em casa!" Todos falam em isolar pessoas acima de 70 anos por causa do covid19. O problema é que muitos precisam de companhia e cuidados. No isolamento total, quem dará isso a eles?


Arthur Weintraub
Pergunte a um paulista se ele está satisfeito com o governador. Já houve saques em mercados e lojas no Estado de São Paulo. Essa é a estratégia de confinamento e impossibilidade de locomoção? É o caos que se busca, forçando barra política? 
Tribunal de Justiça de Goiás suspendeu decreto do governador Ronaldo Caiado, que estabelecia paralisação do transporte rodoviário por todo o Estado. Com a decisão, o sistema voltará a funcionar. Que os jogos comecem!


Leandro Ruschel
Estados Unidos abrirão processo contra Maduro por tráfico internacional de drogas.

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu