A carta do jornalista Oswaldo Eustáquio:


A carta foi escrita na Superintendência da Polícia Federal de Mato Grosso do Sul, em Campo Grande, onde Oswaldo está preso, desde sexta-feira (26), por ordem do juiz Alexandre de Morais, do STF, foi publicada no twitter do jornalista. A prisão foi comentada em diversos posts do Twitter: 

"Eu, Oswaldo Eustáquio, prisioneiro de Jesus Cristo e do Brasil, no segundo dia da minha prisão arbitrária, em primeiro lugar clamo pela libertação dos presos políticos Jurandir e Bronze, de dentro da cadeia, em Campo Grande, porque sinto a angústia destes dois brasileiros. Fui preso enquanto arrumava as malas para ir a São Paulo levantar minha voz por eles.
Sobre minha prisão, estou preparado para este tempo. Fui forjado para tempos difíceis e chegou a hora de juntos libertar o país da corrupção. Este é o meu propósito.
Minha prisão colocou em risco o sagrado sigilo da fonte no Brasil, garantidos a todos os jornalistas pela Constituição. Tive meu direito de jornalista vilipendiado.
A manutenção de tais medidas trazem insegurança aos profissionais de imprensa de todo o Brasil e a caça às bruxas contra a imprensa começou com esta prisão política e ilegal e pode terminar com o fim do sigilo da fonte no Brasil.

Oswaldo Eustáquio, jornalista, DRT 8802"




Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu