O conto da mula cega:

Era uma vez um grupo que iria se manifestar. Um chamou o outro e a coisa se espalhou. Esse grupo era completamente heterogêneo, unido pela crença e defesa dos mesmos valores. Lá estavam crianças, idosos, homens, mulheres e famílias. Esse grupo se reúne regularmente para defender ultimamente a mesma coisa: liberdade e civilidade.

Um outro grupo ficou sabendo da reunião do primeiro grupo e combinou de ir no mesmo lugar, no mesmo horário. Esse grupo não tinha pauta de defesa de valores. Sua pauta era a destruição da reunião do primeiro grupo. Sua composição era de jovens imbecis mobilizados por uma ideologia de ódio. Este grupo jamais se reuniu nem pretende fazer isso por conta própria. Seu ideal é aparecer sempre que o outro grupo quiser se reunir.

Os jornalistas que adoram o segundo grupo e odeiam tanto a liberdade quanto a civilidade contaram uma história de duas manifestações similares onde o primeiro grupo seria do mal e o segundo grupo, criado apenas para agredir o primeiro, seria do bem.

Mas onde está a mula cega nessa história?

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu