Para o SLM na Política - Avaliadores pessoais, 2:

O primeiro post trouxe indicativos sobre esses "profissionais" e sua junção aos grupos locais, sua capacidade, atributos. Se você não viu, eis: https://generalidadesgeneralidades.blogspot.com/2020/08/para-o-slm-na-politica-avaliadores.html

Quem ou o que atestará se essas pessoas são realmente quem aparentam, dizem ser? Além do primeiro olhar, primeiras conversas, o maior interessado, o candidato a vereador, prefeito deverá "assuntar", dar uma procurada também na leitura de periódicos intelectivos para ter ciência. Frouxidão, má-vontade, vacilo nisso é meio caminho para a derrota. 

Sobre os aderentes, seu potencial: pode ser negligenciado se os postulantes forem frágeis nesse quesito, ou por falta de quem mais possa aderir, tendo uma campanha magra de quem "pense e faça", portanto aceitando alguém que diz saber o que fazer, mas este apenas procurando lucro pessoal do que está candidato, ou por se terem tantos ao redor, com campanha financeiramente robusta, que se crê vencer pela quantidade de gente "encangada", daí só "colecionando aderentes". 2016 foi um "professor" aos que disputaram naquele período, exatamente por ter havido esses tipos acima que, embora não sendo candidatos neste 2020, tiveram a lição ministrada. Derrota para ambos.

Sobre os periódicos: no município há uma quantidade expressiva de "qualquercoisanews" (já tratei desse assunto em outros posts, busque por são lourenço, ou eleições 2020) entre os periódicos, usados para aumentar o alcance de postulantes e, sim, há os que não têm esse propósito primário, pelo menos dois lugares onde se pode fiar a respeito. É claro que trazem não o que se quer (adesão a SUA campanha, SEU lado "Caprichoso", "Garantido" ou um terceiro só desejoso desta alcunha), diretamente, mas o que é, o fatual. Um deles você já testemunha (meio óbvio, não?).

Um bônus: seu concorrente ir atrás de pessoas com esses atributos freneticamente, ainda em agosto, não é uma compulsão: é notar a necessidade e reparar as debandadas ocorrendo. Agora, daí ter essa percepção e reunir os médios e um ou outro grande influenciador, bom leitor do cenário está mais para o que se garante no presente e no hipotético futuro vencedor. 

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu