Pernambuco - Volta às aulas da rede particular: mais de duas mil assinaturas pelo retorno voluntário

Um grupo de cidadãos e representantes de unidades de ensino estiveram na Assembleia Legislativa de Pernambuco a fim de pedir pela liberdade de escolha quanto ao retorno das aulas presenciais em unidades de ensino. 
Rodrigo Canuto, Eriberto Medeiros e Syer Rodrigues
Cristiane Assis, diretora da Academia Cristã de Boa Viagem, Rodrigo Canuto e Syer Rodrigues, pais de alunos da mesma Academia, representantes e pais de alunos do Colégio Fazer Crescer, no Rosarinho, representantes do Ecoprime, em Aldeia, entre outros foram à Assembleia Legislativa de Pernambuco, em um encontro com o presidente da Casa, Eriberto Medeiros, para entregar um abaixo-assinado com mais de duas mil assinaturas de pais e mães para o retorno voluntário às aulas presenciais. 

Duas solicitações foram apresentadas: a primeira para desvincular o retorno das aulas nas escolas privadas do retorno das aulas nas escolas públicas, porque o governo entende que as particulares só poderão voltar quando do retorno das públicas, no entanto as unidades de ensino particular possuem condições e estrutura para atender essa volta; a segunda foi pela liberdade de escolha dos colégios, pais e mães de alunos que queiram o retorno às salas presencias e possam fazê-lo.

Na ida à ALEPE, ouve uma conversa também com o deputado Joel da Harpa e os representantes terminaram a ida conversando com o Secretário Executivo da Casa Civil Governo de Pernambuco, Carlos Eduardo Figueiredo. Com esse fez-se também o mesmo pedido, a fim de que o Governador Paulo Câmara sensibilize-se quanto a área da Educação.

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu