Daniel Silveira e o bom combate

Eu venho alertando há meses que a democracia no Brasil é apenas um travesti, uma simulação onde o poder autoritário efetivo finge que estamos numa democracia e os brasileiros fingem acreditam na farsa.

É um erro tremendo imaginar que a realidade se manifesta por elementos de retórica. Evidentemente o que o jornalista do Globo noticia não tem nenhuma superioridade sobre os fatos. Esses sim, devem ser usados para uma avaliação do momento e a formação de uma percepção da verdade.

Um fato é que o presidente Bolsonaro foi impedido de governar até ao menos a saída do Maia. Outro fato é que o STF criou um inquérito ilegal e vem usando essa estrovenga para perseguir e calar as vozes dissonantes e críticas. Outro fato é que o presidente vem sendo chamado incessantemente de genocida, nazista, fascista, assassino, ladrão e outros adjetivos. De forma igualmente evidente, esses adjetivos se aplicam ao seu eleitorado. Se você acha que não, repense sua percepção. Todos os que acusam Bolsonaro de genocida vão considerar você da mesma forma.

Então voltamos ao básico, ao óbvio ululante. Estamos lutando contra uma gangue de bandidos que possui ramificação nos mais altos postos da república e também nos mais baixos antros da criminalidade. Diante dessa situação evidente, eu aplaudo toda ação de combate a essa gangue. O vídeo do deputado Silveira merece meus aplausos. Não estou entrando em nenhum mérito de retórica, profundidade de argumentos ou mesmo tática. Ele bateu em quem devia bater e merece meu apoio.

Temos que ver mais posturas assim nos seus diversos formatos e mais pressão popular contra os atos autoritários desses membros do STF. Eles tem que ser contidos ou não mereceremos o título básico de cidadãos.

Seguirei apoiando todo combatente que se erga contra essa gangue. Uma vez que estejamos em outra realidade poderei me dar ao luxo de criticar ou sugerir questões de estratégia. Até lá estou na trincheira com toda a disposição.

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu