Histriônicos na internet interpretaram o ato de ajeitar a lapela como preconceituoso


Indivíduos apontaram a existência de um gesto preconceituoso quando, na verdade, foi o ato de manter o terno alinhado no local onde não se passa o ferro. Este tipo de pareidolia é comum aos apressados, sugestionados ou mal intencionados.

Momento do vídeo em que, pela exposição lenta, mostra uma sombra, demonstrando o movimento de cima para baixo, como alinhando a lapela (a parte que não se passa ferro).


Abaixo o vídeo Paletó Alfaiataria/ Gola e Lapela, o qual a partir de 1 minuto: "Porque aqui não se bate ferro (para alinhar, vincar) no paletó", sendo assim necessário fazê-lo com os dedos, no gesto denotado pelo Assessor Especial Filipe Martins


No vídeo observa-se: 1. O movimento de "vincar" com as unhas, no sobe e desce dos dedos; 2. Seguem-se mais gestos de alinhamento do paletó; 3. E, mais uma vez, outro ajuste com os dedos, seguido de uma olhada rápida para conferir o resultado.

Ainda, o gesto de OK, que, segundo opinadores poderia significar algo preconceituoso, é feito com os dedos para cima, algo não acontecido nas imagens.

Diferentemente dos detratores que tentaram criar alguma instabilidade ao Assessor, nas redes, outras pessoas apontam o ridículo de tal associação e a possível estratégia para atrapalhar o atual governo:


Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu