Estudante arrecada mais de US$ 55.000 para professor que morava em um carro


Um professor substituto aposentado, que passou por momentos difíceis e morava em um carro, teve a ajuda de um de seus ex-alunos de uma belíssima maneira.

Jose Villarruel, 77 anos, que atende pelo apelido de Sr. V, trabalhou como professor substituto na Califórnia por décadas. Steven Nava, um ex-aluno, lembra-se de ter conhecido o Sr. V em 2014, durante seu primeiro ano do ensino médio, relatou ao USA Today.

“Ele era um professor muito legal, e tipo, você sabe, ele não era como aquele tipo de professor substituto que apenas pegava a frequência e então, sabe, apenas sentava e fazia toda a classe enlouquecer”, disse Nava. “Ele era realmente apaixonado em garantir que todos, você sabe, realmente tirassem algo bom de toda a aula.”

Depois que Nava se formou no colégio, começou a notar o Sr. V em sua vizinhança.

“Sinceramente, nunca tive a impressão de que, você sabe, ele fosse um sem-teto ou algo assim. E então, do começo do ano em diante comecei a vê-lo com mais frequência ”, disse Nava.

A princípio, Nava avistou o Sr. V em uma lanchonete perto de onde ele estudava. Então, Nava percebeu que o carro do Sr. V estava estacionado em sua vizinhança todas as manhãs, quando ele ia para o trabalho.

O que Nava não sabia é que o Sr. V morava no carro há oito anos.

Quando a pandemia forçou muitas empresas e escolas a fechar e operar remotamente, Villarruel decidiu renunciar seu emprego de professor substituto, para que pudesse receber sua pensão, informou a KTTV.

O dinheiro da pensão não era suficiente para ele se sustentar.

Villarruel contou a Nava sobre sua situação, o que levou Nava a lhe dar US $ 300 e um quarto de hotel. Nava conseguiu localizar um alojamento temporário para Villarruel, mas queria fazer mais por seu amado professor.

Então Nava criou um GoFundMe para ajudar seu professor. A primeira campanha arrecadou $ 27.480. O GoFundMe de Nava recebeu muita atenção da mídia, ex-alunos e autoridades locais.

Então, depois que Nava e a comunidade reuniram-se para lhe presentear com o primeiro cheque de $ 27.000, Nava criou outra página do GoFundMe chamada “Keep Mr. V Moving.”.


Na tarde de terça-feira, a página arrecadou mais de US $ 27.000, elevando o grande total de dinheiro arrecadado ao Villarruel para mais de US $ 55.000.

Villarruel planeja usar o dinheiro para melhorar a situação de vida.

Com informações de Breibart, USA Today e KTTV.

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu