Texas comemora zero mortes de COVID 2 meses depois que Biden zombou de seu plano de reabertura

 



O governador republicano do Texas, Greg Abbott, comemorou vários marcos na luta de seu estado contra o COVID-19 no domingo, destacando o progresso do Texas meses depois que o presidente Joe Biden zombou da estratégia de reabertura do estado como "pensamento de Neandertal".
Abbott disse em um tweet:
Hoje o Texas relatou:
* 0 mortes relacionadas a Covid - a única vez que isso aconteceu desde que os dados foram rastreados em março de 2020.
* o menor número de casos Covid em mais de 13 meses
* a menor taxa de positividade de Covid em 7 dias de todos os tempos
* as menores hospitalizações da Covid em 11 meses.
Obrigado, texanos!
- Greg Abbott (@GregAbbott_TX) 17 de maio de 2021
No início de março, Biden zombou do Texas e do Mississippi, ambos governados por governadores e legislativos republicanos, por retirarem a obrigatoriedade das máscaras e pressionarem pela reabertura de suas economias.


“Acho que é um grande erro”, disse Biden, respondendo a uma pergunta de um repórter dos dois estados. “Olha, espero que todos já tenham percebido que essas máscaras fazem a diferença. Estamos prestes a mudar fundamentalmente a natureza desta doença, devido à forma como vacinamos as pessoas. Conseguimos realizar isso até o final de maio para ter o suficiente a todos os americanos, para fazer com que todos os americanos adultos tenham uma chance ”.


“A última coisa, a última coisa de que precisamos é um Neandertal pensar que enquanto isso está tudo bem, tire a máscara”, continuou Biden. "Esqueça. Ainda é importante. … E é crítico, crítico, crítico, crítico que eles sigam a ciência. Lave as mãos, água quente, faça-o com frequência. Use uma máscara e fique socialmente distante. E eu sei que todos vocês sabem disso, eu gostaria que alguns de nossos funcionários eleitos soubessem disso. ”.


O escritório de Abbott mais tarde respondeu ao comentário de Biden em uma declaração ao The Daily Wire. A secretária de imprensa da Abbott, Renae Eze, defendeu a abordagem do governador em relação ao vírus e disse enfatizar que os texanos podem fazer suas próprias escolhas sobre sua saúde.


“O governador foi claro ao dizer aos texanos que o COVID não terminou e que todos os texanos devem seguir os conselhos médicos e práticas seguras para continuar a conter o COVID”, disse Eze. “O fato é que o Texas agora possui as ferramentas e o conhecimento para combater o COVID, ao mesmo tempo que permite que os texanos e as pequenas empresas tomem suas próprias decisões”.


“Está claro a partir das recuperações, das vacinações, das hospitalizações reduzidas e das práticas seguras que os texanos estão usando, que as obrigações estaduais não são mais necessárias”, acrescentou. “Devemos agora fazer mais para restaurar os meios de subsistência e a normalidade para os texanos. O foco do governador tem sido, e sempre será, proteger as vidas e meios de subsistência dos texanos. ”.


Na quinta-feira, os Centros de Controle e Prevenção de Doenças afrouxaram sua orientação de máscara para pessoas vacinadas muito depois de muitos estados já terem abolido as prescrições de máscara. A previsão atualizada veio após uma série de notícias econômicas negativas mostrando aumento do desemprego e aumento da inflação acima das expectativas dos economistas.


Com informações do Daily Wire

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu