Dobrando à direita, continuando a atualização







PE - decididos os nomes de maior importância dentro do estado, o ministro do Turismo, Gilson Machado, como pré-candidato ao senado, e Anderson Ferreira, pré-candidato ao governo estadual, restam os nomes a vice-governador e dois ou três citados, indiretamente, à Câmara Federal, como favoritos.


Os movimentos de Direita, a respeito da escolha do nome ao Palácio do Campo das Princesas, atuaram igual àquele meme, no qual crianças estão jogando uma partida e um deles, muito pequeno e bobinho, segura um joystick sem fio e não conectado ao jogo, acreditando participar. Só para não restar dúvidas, os movimentos são aquele garoto menorzinho. 


Quanto ao ministro do turismo, já havia uma preferência dos grupos dada a ele, até mesmo como pré a governandor. Sim, há um ideal e um real e este precisa ser de fato o que se afirma, não o que alguém "inventa" com a batida frase do "A arte do possível".


Por que aconteceu esse "esquecimento" dos grupos? Alguém poderá alegar: "Ah, vocês existem? São um movimento?", desconhecendo ao menos a capilaridade virtual desses. O fato é que não foram ao menos consultados claramente (nem "escuramente", opa, entrou um paulofreirismo aqui, hein?), diretamente, talvez por se temer a lembrança das escolhas feitas da parte do prefeito de Jaboatão, em 2020, e lembradas do mesmo jeito - PT e a capital. Bem, o PL é centro: vai para lá, vem para cá...


Para Anderson, até o momento, esse apoio por "bypass" foi mais fácil que achar dinheiro em calçada alta. Mesmo assim ele terá que procurar esses grupos, porque irão conter os danos e reforçar as certezas:

1. Impedir a permanência do PSB no poder, com toda a bagagem ruim dos socialistas (altos impostos, imposição do passaporte que segrega pernambucanos, políticas intervencionistas nos costumes, etc.), logo fechar com a oposição decidida pelo presidente;

2. A divisão de votos, tendo três pessoas na "oposição" (quatro, se considerarmos o pequeno PRTB) poderá levar o PSB ao segundo turno e com acordos levar à vitória deste, tendo mais quatro anos disso que todos passam e testemunham.


Daí que o gesto necessário de aproximação do Ferreira dará um sentido de: "Veja bem, estou na área", vamos jogar, agora eu conecto o play 2 para você.".


A grande Imprensa local, impressa e eletrônica, continuará mais atrelada a quem lhe dá parte da sustentação, fazendo sua estratégia das tesouras do pedaço. A isso lembrei-me da frase de décadas do Juca Chaves: “A imprensa é muito séria, se você pagar eles até publicam a verdade”. Em substituição a ela o que temos? Blog do Pantanha? Site do Canjibrino? Futricas diarias? Clica Aqui Urgente? Até mesmo esses (tem que goste, quem tenha (mau) gosto) estão atrás de sustento para publicarem o que lhes convém, mas e os sérios? Como vai sua contribuição a estes?


Pré-campanha do Gilson Machado, tratei em mais de uma publicação e aqui vamos ao reforço:


As visitas com o presidente - seguindo a contento;

As entrevistas nos mais variados programas - a atividade tem sido insuficiente neste período. Caso se pergunte como fazer, há pessoas que realizaram isso em 18, estão próximas do círculo e sabem como agir;

A produção de conteúdo para divulgação - está sendo espalhada por uma parte da militância. Precisa ser mais ampla a este fim. É necessário um staff próprio a fim de levantar todas essas questões e definir as tarefas por dimensão e etapas.


Continua.

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu