Semana importante para judeus e cristãos:










Esta é a semana mais importante do ano para judeus e cristãos. Eu sei que pelo comércio, as luzes, as propagandas, a comilança, pode até parecer que seja o Natal, e que por estes critérios até o dia das mães parece ser mais importante, mas não, não é.

Sim, é claro, Jesus precisava nascer, e é justo que nos alegremos com Seu nascimento, como homens e anjos se alegraram e exultaram, mas digamos que Ele, tendo nascido, tivesse caído naquela tentação no deserto, e ao invés de seguir para a morte, tivesse pegado o atalho conveniente para o domínio do mundo? Teríamos, então, a pior tragédia, a pior desgraça que poderia se abater sobre a humanidade, desde sempre. E não venham dizer que isso não era possível porque Jesus, afinal, é Deus! Jesus, afinal, é homem! Foi como homem que ele enfrentou o diabo, e a coisa foi tão séria, tão pesada, que aquele homem precisou jejuar de água e comida, isolado no deserto, por 40 dias e 40 noites, quase matando a sua própria carne a fim de que ela não o fizesse cair. Achou pouco? O jejum mais longo que eu já fiz foi 10% disso, 4 dias. No 3⁰ eu estava tão fraca que, tendo decidido caminhar até a beira de um regato, uns 200 m, parei na metade do caminho e quase entrei em pânico porque tive a nítida sensação de que não teria forças para voltar.

Se Jesus, mesmo tendo nascido, não tivesse MORRIDO por nós, ainda seríamos escravos no Egito, ainda seríamos presa do anjo da morte. Mas porque Ele veio E MORREU, somos, hoje, livres! É certo que não chegamos ainda à terra prometida, que peregrinamos no deserto, mas Aquele que nos abriu o mar também nos abrirá o Jordão. A Sua Páscoa é estatuto perpétuo, o Cordeiro de Deus segue por toda a eternidade diante do Trono como quando foi imolado pelos nossos pecados. O sangue exigido era o meu! Fui eu quem pecou! Mas Ele cobriu a dívida do meu sangue com Seu próprio sangue, da minha morte com Sua própria morte, as minhas dores, as minhas feridas, com as Suas próprias feridas e dores! Ninguém teve por mim este amor, ninguém o teve por você! Busquem-NO enquanto vocês podem achá-LO! Invoquem-NO enquanto há tempo! Quem sabe quantas Páscoas ainda comemoraremos até que sobre o mundo se feche o mar?

Que Deus nos conceda entendimento e graça.

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu