Os verdadeiros intelectuais:










Temos uma grande facilidade de esquecer os nossos verdadeiros intelectuais. É certo, que o movimento marxista proporcionou ao menos duas ações exitosas para a cultura brasileira: lavagem cerebral e a espiral do silêncio.

A primeira, impondo falsos ídolos e ideais, a segunda, obstruindo a verdadeira pesquisa e conhecimento de outras pessoas e ideias. Contudo, é no mínimo injusto colocar a culpa unicamente nos marxistas.

Hoje existem meios de buscar o verdadeiro conhecimento, resgatar a nossa formação histórica e promover a restauração da formação nacional. Todavia, e para grande infelicidade da nossa geração, temos preguiça ou prioridades que nos desviam do próprio autoconhecimento.

Gigantes brasileiros como João Camilo de Oliveira Torres, José Pedro Galvão de Souza, Padre Leonel Franca, Junqueira Freire são exemplos de autores que devem voltar ao ambiente acadêmico e cultural do brasileiro. Esses escreviam para o povo e pelo povo, nada mais justo, que o brasileiro conheça os primeiros advogados contra a dominação marxista.

A desculpa era "o mercado editorial é dominado pelos marxistas", desculpa que não tem mais sustentação.
Hoje, o mercado editorial tem apresentado os esquecidos. Novas editoras republicando livros que estavam no limbo do esquecimento, mas o brasileiro continua se escorando na preguiça e esperando a "Burra para lavar"...

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu