O zeitgeist está muito claro









A captura do sistema de justiça pela esquerda não é exclusividade do Brasil. Nos EUA, tem avançado o comportamento totalitário da esquerda, que aparelhou instituições para impor sua agenda e perseguir adversários. A condenação de Steve Bannon é mais um exemplo.

Ele foi condenado por ter se negado a testemunhar no show trial que o Partido Democrata armou sobre o 6 de janeiro, numa CPI que não tem NENHUM integrante da oposição, apenas dois RINOs ("Republicanos só no nome"n) do Partido Republicano que odeiam Trump e seus apoiadores.

Desde a década de 70, ninguém era condenado por isso. O Procurador-geral de Obama, Eric Holder, se negou a testemunhar numa CPI e simplesmente não foi denunciado pelo Departamento de Justiça. A diferença? Ele é esquerdista...

As pessoas que cometeram o crime de entrar em prédio federal sem permissão no 6 de janeiro estão sendo mantidas em prisão preventiva por mais de ano, algumas em solitárias, e sendo acusadas de crimes muito mais pesados do que os cometidos. Ontem, uma delas cometeu suicídio.

Enquanto isso, extremistas de esquerda seguem cometendo crimes em série, sem qualquer tipo de punição. Em estados controlados por democratas (a esquerda), antifas são presos atacando a polícia ou opositores, além de cometer depredação, e são sistematicamente soltos, por procuradores do Soros.

Num desses ataques, em maio de 2020, uma turba tocou o terror em Washington, chegando ao ponto de provocar a condução de Trump ao bunker na Casa Branca. Dezenas de pessoas ficaram feridas, incluindo policiais. Até hoje, ninguém foi preso. A imprensa apoiou a violência.

Claro que os EUA ainda estão distantes do Brasil em termos de censura e perseguição aos conservadores. Aqui, é inimaginável, por enquanto, uma investigação aberta por ministros de corte superior para calar e prender críticos, com eles sendo vítimas, investigadores e julgadores.

Mas o Zeitgeist, o espirito do nosso tempo, está muito claro: ao invés de fomentarmos o Estado de Direito e o devido processo legal, uma tradição ocidental, forças revolucionárias vão impondo uma justiça ideológica, que lembra o antigo sistema soviético, ou o sistema chinês.

No novo sistema, a lei não vale mais para todos, tampouco qualquer pessoa tem direito ao devido processo legal. Contra os hereges, os opositores da agenda socialista, vale o Estado do Porrete. Esquerdistas podem tudo, até mesmo saquear o país, que não são punidos.

Já para os conservadores, o mero fato de pedir o impeachment de um ministro de corte superior é suficiente para ser acusado de "golpista" e ser incluído em inquéritos infindáveis abertos pelas supostas vítimas, sem nem mesmo ter acesso integral aos autos para se defender.

O Estado de Direito e o devido processo legal servem para garantir direitos individuais. Quando a Justiça passa a operar de forma enviesada, perde a legitimidade, o que abre espaço para instabilidade social e violência. TODOS sofrerão com isso, inclusive os revolucionários.

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu