Você não tem vergonha de ser aluno da USP?




Entrar na USP era uma conquista, o momento de orgulho.

Não mais.

Não sei como os atuais alunos da USP conseguem se ver no espelho de noite, sempre sendo contra tudo e todos. Contra o progresso, apesar de se acharem progressistas, contra a inovação, e de sempre lutar pelos interesses de seus professores e não do Brasil e de si mesmos. André Esteves diz para todo mundo que está cansado de ouvir de investidores estrangeiros, que não há suficiente engenheiros para tocar o Brasil.

Em entrevista ao Brazil Journal, André Esteves disse que seu objetivo é criar uma espécie de "MIT brasileiro", formando líderes capacitados em tecnologia, ao lado da USP, no IPT.
"O modelo é inspirado em escolas de negócios americanas, nas quais há a presença de empresários e hubs de tecnologia."

Finalmente o Método de Estudo de Caso, do qual sempre falo, e "Project Based Learning", serão aplicados no Brasil. "Queremos atrair os alunos das melhores escolas privadas e os estudantes da periferia que querem empreender, que pensam fora da caixa."

E qual a reação dos alunos progressistas da USP?

O Centro Acadêmico de Matemática, Estatística e Computação (CAMat), entidade representativa dos estudantes, se posicionou contra a instalação do Inteli na Cidade Universitária. "Por que levar para a USP, a um valor surreal, a pesquisa, sendo que somos o maior centro de pesquisa do Brasil? (sic?)." "Por que não investir esse valor nos nossos pesquisadores?", questiona o centro acadêmico.
Perceberam? A questão é sempre maiores salários para os atuais professores.

"Na assembleia geral da USP, foi aprovada uma carta do Diretório Central dos Estudantes (DCE) também contra o projeto."
"O documento foi assinado por mais de 40 entidades estudantis de diversos campi da universidade.".
Se você tem um filho estudante na USP em um desses 40 campi, corte a mesada já e mande-o trabalhar aos sábados e domingos no McDonald’s, como tantos universitários americanos fazem.
(Nunca passei tanta vergonha na vida, quando eu Bolsista do MEC comprei um BigMac de um colega de classe de Harvard.)

Vocês, alunos ausentes e apáticos ao que fazem com suas reputações, com essas atitudes tomadas em seus nomes que tornaram a USP uma sombra do que era.

Parabéns André Esteves, você sempre poderá ensinar engenharia em outra cidade e local.

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu