Executiva da Pfizer admite que não sabia se a vacina impediria a transmissão do vírus chinês:

O deputado Rob Ross questiona a executiva da Pfizer, Janine Small, testemunha perante o Parlamento da UE.


Uma executiva sênior da Pfizer admitiu que a empresa farmacêutica não sabia se sua vacina contra a Covid impediria a transmissão do vírus, quando começou a distribuir as vacinas por todo o mundo.
Janine Small, presidente de mercados desenvolvidos internacionais da Pfizer, estava testemunhando perante o Parlamento da União Europeia, na segunda-feira,quando foi questionada pelo deputado holandês Rob Roos.

Trecho do vídeo no qual a declaração foi feita.

“A vacina Pfizer Covid foi testada para interromper a transmissão do vírus antes de entrar no mercado?” perguntou o Sr. Roos.

“Se não, por favor, diga claramente. Se sim, você está disposta a compartilhar os dados com este comitê? E eu realmente quero uma resposta direta, sim ou não, e estou ansioso por isso.”

A Sra. Small – aparecendo no lugar do executivo-chefe da Pfizer, Albert Bourla, que havia sido chamado para testemunhar, mas desistiu da audiência no início deste mês – respondeu que a empresa tinha que “se mover na velocidade da ciência”.

“Em relação à questão, ah, nós sabíamos sobre parar a imunização [sic] antes de entrar no mercado? Não, hein”, disse ela.

“Uh, esses, hum, você sabe, tivemos que realmente nos mover na velocidade da ciência para realmente entender o que está acontecendo no mercado e, desse ponto de vista, tivemos que fazer tudo em risco. Acho que o Dr. Bourla, mesmo não estando aqui, se viraria e diria a você: 'Se não nós, quem?'”

A Sra. Small disse que Bourla “realmente sentiu a importância do que estava acontecendo no mundo e, portanto, como resultado disso, na verdade, gastamos US$ 2 bilhões, em risco, de dinheiro autofinanciado da Pfizer, para sermos capazes de pesquisar, desenvolver e fabricar em risco, para poder garantir que estávamos em condições de ajudar na pandemia”.



Roos compartilhou um vídeo breve da resposta de Small no Twitter , descrevendo a resposta como “escandalosa”.

“Milhões de pessoas em todo o mundo se sentiram forçadas a se vacinar por causa do mito de que 'você faz isso pelos outros'”, disse ele no vídeo, que foi visto mais de cinco milhões de vezes.

“Agora, isso acabou sendo uma mentira barata. Isso deveria ser exposto.”

Com informações de https://www.heraldsun.com.au

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu