O básico do básico







Por que às vezes você conversa com uma pessoa e parece que você está falando com as paredes? A pessoa parece não te ouvir, ela só quer impor as vontades mais profundamente egoístas dela.

Tecnicamente falando, essa pessoa é uma idiota. Não é um xingamento - o "id", interior, é quem comanda as decisões dela, não a realidade de fora. Ela só se importa em como ela se sente com sua informação, não se ela é verdadeira ou falsa. Educar é "ex ducere", conduzir para fora, mostrar a realidade externa e como agir para conseguir garimpar essa realidade.

O início dessa educação é mostrar coisas belas, mostrar que a realidade não é má e que a pessoa não precisa se esconder dentro de si para se proteger dela. Esse ato de se esconder é a famosa "apeirokalia" - a falta de experiência com as coisas belas.
Só depois disso é que deve se apresentar o fruto proibido, a ciência (dialética) do bem e do mal, especialmente do bem supremo e do mal supremo.

Só então a pessoa fica pronta para encarar sozinha a realidade e liderar suas mudanças. Formar líderes custa tempo, energia e dinheiro. E todo império precisa de líderes em cada área que dominar. Portanto, sem um bom programa educacional que forme líderes em massa para continuar as mudanças iniciadas pela nova direita no país, esse impulso pode se esgotar e acabar nas mãos de idiotas (que estão no estado mais natural do homem).

Assuntos que acredito que precisam fazem parte de um curso básico para novos militantes e candidatos:
- Oratória;
- Retórica;
- Urbanismo;
- História dos impérios;
- Filosofia grega;
- Apologética cristã.

Oratória e retórica são as ferramentas básicas da luta política. Urbanismo é o estudo da arte de gerir cidades. A história dos impérios dá uma noção de estratégia política e militar para expansões coesas. Filosofia grega é fundamental para formar uma cosmologia realista, inclusive da política. E, por último, mas não menos importante, a apologética cristã é a defesa da fé contra seus inimigos, o que inclui o ateísmo e o cientificismo que o comunismo está espalhando pelo mundo.

Esses assuntos são O BÁSICO DO BÁSICO. Sem isso não dá nem para começar a brincadeira...

Renato Rabelo, 31, é pesquisador independente de inteligência militar e tradutor.

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu