O PT já perdeu essa eleição.

A opinião do economista Stephen Kanitz




Os principais sinais de que Lula está tomando decisões erradas, surgiu uns meses atrás na cúpula do PT, quando ficou claro que a escolha de Geraldo Alkmin para vice foi uma escolha mal feita e incongruente.

Vídeos com Alckmin dizendo que “depois de quebrar o Brasil, Lula quer voltar à cena do crime”, foram decisivos para quem estava na dúvida.

Além de não acrescentar nada, Geraldo tirou os 1,6% dos votos que Lula precisava para ganhar no primeiro turno. Se Lula não sabe mais escolher seu próprio vice, avisado por metade do PT, saberá ele escolher seu Ministério?

Segundo, fica absolutamente claro que quem ganhou o Congresso, o Senado, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas e 87% do PIB brasileiro foram aqueles cansados com a esquerda corrupta, mentirosa e ineficiente, que votaram liberal.

Bolsonaro não ganhou no primeiro turno devido às 53% das mulheres que votaram num corrupto, devido a personalidade agressiva e militar do Bolsonaro. Lula, se ganhar, não leva. Quem vai mandar nesse país serão os governadores e o congresso que o povo elegeu.

Metade do PT, os que foram contra indicar um ex-presidiário, por que mostraria que não havia nenhum outro candidato honesto no PT, estão furiosos com essa clara derrota.

Lula terá dezenas de pedidos de impeachment, como todos têm, será refém do Congresso mais que Bolsonaro.

Lula também está furioso, “me garantiram que eu iria ganhar, só por isso me candidatei”.


O PT é um partido populista, onde se consultam as bases, todo mundo opina, não há muita hierarquia, que até funciona em tempos de paz.

Mas numa crise essa estrutura colapsa.

Em épocas de crise você precisa hierarquia, definição clara de quem faz o que, decisões rápidas. Já estão fazendo um erro após o outro, como chamar Bolsonaro de pedófilo.

Nessa crise as decisões do PT serão cada vez mal pensadas e prejudiciais. Como essa de aceitar o apoio da Simone Tebet, que traiu os que queriam uma terceira via de direita, (já tinham o Ciro) e agora vão votar no Bolsonaro por raiva dessa traidora.

Honestamente me preocupa termos um Presidente Lula totalmente isolado do resto dos eleitos, que pouco fará do prometido
Vocês 53% das mulheres que ainda estão na dúvida, fiquem tranquilas que esses governadores, o Congresso e o Senado saberão controlar o Bolsonaro na parte que vocês odeiam.

Mas é preferível ter um presidente alinhado com os mesmos valores, em sintonia com resto do governo do que um Lula isolado.

Pela mesma razão o segundo mandato de Bolsonaro será de muitas realizações positivas, bloqueadas que foram desde o primeiro dia por uma oposição que não aceita até hoje a democracia das urnas.

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu