“Ele é um guerreiro” - prematuro nascido com 14 semanas desafia as probabilidades e quebra barreiras






Um menino que nasceu extremamente prematuro foi chamado de “guerreiro” e está “quebrando barreiras” que ninguém jamais imaginou possíveis. Sua mãe está muito feliz com o progresso de seu filho. Ela disse: “Karter Lamar King é um guerreiro e mal podemos esperar para ver o que o futuro reserva!”

Os médicos no Texas não esperavam que o bebê, Karter Lamar King, sobrevivesse à sua primeira semana de vida depois de nascer 14 semanas, prematuramente, em 27 de agosto de 2019.

No entanto, após 260 dias no hospital, o bebê foi elogiado como um “bebê milagroso” e agora respira de forma independente.

O bebê Karter pesava apenas meio quilo e media apenas 27 centímetros depois que sua mãe, Alicia King, teve que passar por uma cesariana de emergência com apenas 26 semanas de gravidez.

O bebê prematuro sofreu várias infecções, incluindo doença pulmonar crônica e pneumonia. Ele também teve que passar por vários procedimentos médicos desde o nascimento, incluindo múltiplas transfusões de sangue. No final de dezembro, a respiração de Karter piorou e os médicos realizaram uma traqueostomia para abrir suas vias aéreas.

No entanto, após 260 dias no hospital, o bebê Karter foi retirado do respirador e agora está respirando de forma independente. Sua mãe, que está muito feliz com o progresso de seu filho, o chamou de “bebê milagroso” e “guerreiro”. “O bebê mais feliz de todos”

Dirigindo-se à mídia social, a Sra. King disse: “Nas últimas 26 semanas, ele provou que todos os médicos estavam errados quando nos disseram para desligar as máquinas, porque ele estava 'muito doente'. Karter Lamar King é um guerreiro e mal podemos esperar para ver o que o futuro reserva!

“Esta mamãe chorou tantas lágrimas de felicidade. O bebê está quebrando barreiras que ninguém pensou ser possível!

“Karter foi retirado completamente do ventilador esta manhã. Ele está respirando sozinho 24 horas por dia, 7 dias por semana. A partir de hoje, nosso pequeno guerreiro Karter está oficialmente fora do mundo hospitalar, no qual crescia. Eu olho para as últimas 26 semanas e me sinto culpada por fazer meu bebê lutar.

“Mas também estou muito, muito orgulhosa de tudo que ele superou e ainda está lutando.”

King chamou seu filho de "o bebê mais feliz de todos os tempos".

Crescentes taxas de sobrevivência para bebês prematuros

Em 2019, uma revisão da Associação Britânica de Medicina Perinatal descobriu que os avanços médicos aumentaram a taxa de sobrevivência de bebês prematuros e, em novas diretrizes publicadas em outubro do ano passado, os médicos foram informados de que deveriam mudar sua prática e ressuscitar bebês nascidos tão prematuramente, como os de 22 semanas.

As evidências fornecidas pelo professor de pediatria neonatal, John Wyatt, mostram que um bebê nascido com 23 semanas de idade tem 50% de chance de sobreviver. Sua evidência ilustra que há 30 anos, menos de 20% dos bebês nascidos antes de 28 semanas de gestação sobreviveram. No entanto, os avanços na assistência médica no início da vida transformaram as perspectivas de sobrevivência dos bebês prematuros.

As evidências agora indicam que 35% dos bebês nascidos quatro meses prematuros, com 22 semanas de idade, agora sobrevivem se tratados.

Os estudos de John Wyatt sugerem que melhorias significativas nas taxas de sobrevivência podem ser alcançadas quando a maternidade e as unidades neonatais fornecem pessoal, recursos e políticas de tratamento consistentes.

Com informações de LifeNews.com

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu