O guia do bom marido, da boa esposa:

 



1. Sempre esteja pronto a dar atenção à sua esposa. Não se ama na medida que se acha necessário, mas na medida que ela precisa. E talvez toda carência que sinta seja saudade de você. 

2. Deixe a raiva que possa ter passado no trabalho fora do seu lar. Sua esposa e filhos precisam dos seus cuidados. 

3. Arrume-se, cuide da higiene pessoal, por mais cansado ou tarde que chegue não vá dormir sujo. 

4. Seja calmo. Nem sempre todas as coisas estão em ordem. Crianças fazem bagunça e sua esposa se cansa. Se a casa não está em ordem tenha paciência e seja compreensivo. 

5. Busque melhorar sempre sua condição financeira. Sacrifícios serão necessários, noites mal dormidas para estudar uma graduação ou se esforçar por uma promoção. Lembre que você sustenta sua família é responsável pelo bem estar deles. 

6. Existem momentos que você e sua esposa precisam de tempo como casal. Deixe as criança com os avôs e leve-a para jantar, compre flores, dedique a ela uma noite especial. 

7. Mas o normal será o passeio em família. Leve-os ao parque, teatro, praia. Viajar juntos quando for possível vai criar lembranças preciosas em seus corações. 

8. Pare um pouco tudo que estiver fazendo durante o dia e ligue para sua esposa e diga o quanto a ama. Pegue seus filhos na escola e abrace-os com ternura. Isso faz com que sintam-se importantes na sua vida. 

9. Talvez sua esposa esteja desarrumada em casa, de chinelos, roupas surradas e cabelo desgrenhado. Mas diga o quanto ela é bonita. Elogie sua comida e seu cuidado para com todos. Elogie como ela cuida do lar. 

10. Deixe-a falar primeiro. Lembre-se: os temas da conversa dela são mais importantes que os seus.

11. Não reclame se não tiver comida pronta. As coisas podem atrasar e isso é compreensível. 

12. Seu objetivo: certifique-se que seu lar está ordenado de modo que filhos e esposa estejam felizes e confortáveis, com suas necessidades supridas. 

13. Não viva resmungando, sorria mais.

...

1. Seu marido precisa ficar alguns momentos sozinho, homens precisam desse tempo para processar sobre os acontecimentos, refletir e se reestabelecer. Isso acontece principalmente quando chegam do trabalho. Aguarde, logo logo ele irá lhe dar toda atenção possível.
2. Cuidar dos filhos e da casa é cansativo mesmo, mas não o receba com cara feia e desanimada, já reclamando ou dizendo tudo que está faltando em casa. Coloque um sorriso no rosto, o receba com carinho, Deus trouxe seu marido são e salvo para casa. Comemore!
3. Revele beleza. Ainda que seu dia seja cheio de afazeres, separe alguns momentos para retirar o pijama, colocar uma maquiagem levinha que valorize seu rosto, pentear os cabelos e colocar alguns acessórios.
4. Talvez a situação financeira não esteja muito boa, não viva reclamando com seu marido. Ajude-o a buscar meios para suprir as necessidades, pesquisando sobre uma faculdade que ele deseja fazer, um emprego com salário maior ou fazendo algum trabalho manual para complementar a renda.
5. Crie uma rotina de sono para seus filhos, de modo que durmam mais cedo que os adultos da casa. Assim, você terá mais tempo disponível com seu esposo. Aproveite para fazer jantar romântico, noite dos filmes, muita conversa e ter a vida sexual ativa.
6. Terá dias que seu esposo chegará muito cansado e estressado do trabalho, deixe-o quieto, não insista para que fale pois irá piorar a situação dele. Quando se acalmar, ele irá te contar. Não exiga atenção ou reclame, se coloque no lugar dele e aguarde.
7. Ao invés de pedir que seu esposo fique com 50% das tarefas domésticas, deixe que ele fique com as crianças. Os homens não são ligados com os detalhes do lar, como nós somos, então, deixe-o passar tempo com os filhos, enquanto você faz as coisas do jeito que gosta. Uma ajuda aqui e outra ali é válida, mas querer que ele faça metade dos serviços, para depois você reclamar que ele não fez direito, não faz sentido algum.
8. Se livre das distrações e mantenha a casa ajeitada e as crianças limpas para receber o papai.
9. Receba seu esposo com a melhor refeição que puder preparar.
10. Deixe-o falar primeiro. Lembre-se: os temas da conversa dele são mais importantes que o seu.
11. Você é o termômetro do lar. Controle suas emoções e transmita amor, faça do seu lar um lugar de descanso para a alma e o corpo da sua família.
12. Aprenda a ouvir, se calar e falar no momento certo. Ouvir para aprender, se calar para meditar e falar para auxiliar.
13. Nunca esqueça/inverta a hierarquia: 1° Deus, 2° esposo, 3° filhos.

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu