Gaza: dor e morte trazidas pelo Hamas


A menos que se negue a Israel o direito de defesa contra o brutal e covarde ataque do Hamas, no dia 7, e se ignore todas as tratativas da humanidade a respeito da guerra nos últimos séculos, qualquer cidadão do mundo só pode chegar a uma conclusão: A tragédia que hoje se abate sobre o povo palestino é consequência direta - e trazida pelas mãos- do Hamas. Isso é cristalino e inquestionável, estará nos livros de história, e não poderá se relativizado por nenhum luladasilva do mundo. 

Israel jamais concordará com 'corredores humanitários' que levem alimentos e medicamentos para a faixa de Gaza, pois isso apenas manterá o escudo humano usado pelo Hamas para atacar e se defender. O Hamas faz de tudo para não permitir a saída de civis da região, pois isso significará - mais do que justamente - seu aniquilamento e extermínio. 

Se era guerra o que queriam provocar, tiveram a guerra. Mas, covardes, se escondem atrás de mulheres, idosos e crianças para evitar as consequências de sua própria insanidade . Pior: se escondem atrás de seu próprio povo, seus próprios irmãos. 

As forças do mundo devem se unir em torno da ideia prioritária de retirar os civis de qualquer forma da região, e não com iniciativas como os 'corredores humanitários', que é colocar mais lenha nessa fogueira trágica.

Marco Angeli

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu