Na abertura dos trabalhos o presidente da Frente, deputado Coronel Meira falou da importância do trabalho da FPMCC na fiscalização dos atos de corrupção no atual governo. “A missão dessa Frente é nobre, temos o papel que nos cabe como legislativo e vamos acionar os mecanismos legais para apuração dos casos aqui apresentados”. Destacou. A vice-presidente Carla Zambelli alertou para a necessidade de impedir indicações políticas para os Tribunais de Contas, por meio de um projeto de lei. A proposta será construída pela Frente.
Também foram abordados os recentes eventos realizados pela Caixa Econômica Federal e pelo Ministério da Saúde, que custaram aos cofres públicos, respectivamente, 250 mil e 1 milhão de reais, e serão investigados, assim como a má utilização de aeronaves da FAB. Ficou definido pelos participantes que projetos de fiscalização e controle serão elaborados pelos parlamentares.
Um canal direto de comunicação com a população foi aberto, nessa primeira reunião, agora, através do Email: Fpccbrasil@gmail.com , todos podem fazer denúncias sobre casos de corrupção, de qualquer cidade do País. A Frente Parlamentar de Combate à Corrupção é composta por 270 deputados e senadores, além de vereadores, deputados estaduais e membros da sociedade civil.
Com informações de Bruno Cantarelli
0 Comentários