Comandando um grupo acusado por alimentar-se de seus adversários, como método de terror, e também alegado como cerimonial, pessoas que estejam em seu caminho, Barbecue declara-se o mais novo líder do Haiti.
Ele, que havia sido policial, é agora um notório líder de gangue.Jimmy "Barbecue" Cherizie, é chefe da "Aliança G9 e Família", emergindo como uma força dominante no Haiti. Acusado pela ONU por violações dos direitos humanos, incluindo bloqueio de combustível a pessoas necessitadas, ele tornou-se uma figura central no meio do caos do país, exigindo mudanças aos mais altos níveis. Com a escalada da violência, Porto Príncipe caiu sob o domínio de sua gangue. O presidente, Ariel Henry saiu do país e pousou em Porto Rico e depois seguiu para a República Dominicana, país vizinho do Haiti.
"Se Ariel não recuar, se a comunidade internacional continuar a apoiar Ariel Henry, eles nos levarão diretamente a uma guerra civil que terminará em genocídio." - palavras de Barbecue.
O aeroporto de Porto Príncipe e e duas prisões foram atacadas, permitindo a fuga de quatro mil bandidos que passaram a ajudar o líder da gangue.
0 Comentários