Battleship: A Batalha dos Mares - 2012

Já está passando no Brasil desde o último dia 11. Alguns fatos sobre o filão destrutor-salvacionista da ficção científica:
Liam Neeson, já um ídolo nerd, bem rodado em filmes diversificados (Krull, a Missão, Os miseráveis, a Lista de Schindler, Star Wars, Busca implacável - só para começar);
Rihanna segue como muitos cantores tentando outras empreitadas; se convence no papel, é relativo, pois os fãs vão querer ver apenas a cantora do umbrela, ê, ê, ê, ê...
Taylor Kisch, o Gambit (X-Men, origens) e John Carter tem participação importante e equilibrada em relação aos outros conhecidos da telinha cinematográfica. É um canadense, isto faz toda diferença em Holywood, pois estadunidenses torcem o nariz preconceituosamente para os vizinhos de cima.

Era necessário que a marinha detivesse também uma invasão alienígena, já que a força aérea e exército ianques já enfrentaram aliens. Se você não sabe ou não percebeu, parece um "mea culpa" em relação aos japoneses (pesquise referências sobre Patrulha Estelar), já que um japonês ajuda a destruir as naves aliens e no futebol são ganhadores, na película, justamente por culpa da prepotência americana.

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu