Para aqueles que são imprescindíveis:


Para aqueles que são imprescindíveis (Walter Fajardo) 

Quantos esforços!
Todos os dias, todas as horas
Sábado, domingo, noite, madrugada
Tantos esforços!
As vezes sorrindo, as vezes chorando, as vezes... sei lá são tantas vezes
Tantos sonhos...
E esses meninos que crescem, se vão?
O que será que fica?
O que será vai?

Quem não se lembra de uma aula, de uma escola
da diretora ranzinza e autoritária?
Daquela funcionária que, com meticulosidade, um a um,
Verificava se o uniforme estava completo?
Elas tinham prazer e eu sei que tinham
Eu só medo de voltar pra casa.!
E da sopa no recreio?
Do pastelão que eu nunca tinha dinheiro pra comprar.
Quem é que não se lembra?

Quem passou por você?
Quem passou por mim?

Por quem vamos passar?

Antropofagia do saber, da cultura, do conhecimento.

Eu me alimento dos que passaram por mim
E estes pequenos, se alimentam de nós que passamos por eles.
Nossos antepassados acreditaram e nós cumprimos parte de seus sonhos
Nossos netos cumprirão os nossos?

Nossa história é feita de gente que luta e sonha.
Todos os dias! Todo tempo!
Esses são imprescindíveis, diria Brecht!
Você é assim?
Sei que é. Eu te vejo correndo, construindo,
arregalando os olhos a cada novo passo
Quem não se lembra?
Quem se lembrará?
Não importa!

Não fazemos pra sermos lembrados
Fazemos porque acreditamos
Não sabemos exatamente em quê,
Mas sabemos que o novo se constrói na incerteza
e na certeza de acertar
Isso é imprescindível!

Por isso
Vocês são imprescindíveis
Quem é que não se lembra?
Quem passou por você?
Quem passou por mim?

Por quem vamos passar?
Nossa história...
Todos os dias!
O que será que fica?
O que será vai?
Não importa,
Importante é ser imprescindível!

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu