Na dinâmica pela notícia, se você procura simpatia ampla, vai enlouquecer a si e aos demais, além de enganar muitos em todo tempo. Já se quiser informar com base em fatos e dados, entendendo haver uma responsabilidade além da ética comum, não terá unanimidade de satisfeitos, porém todos bem sabedores.
NIILISMO MÉDICO
-
O cenário científico na medicina e na indústria farmacêutica está tão
catastrófico em termos morais e metodológicos que tem elicitado alguns
comentários...
How to Avoid a Photoshop Disaster
-
I’ve seen a lot of bad Photoshop work in my day. And while it’s good for a
laugh, it’s no fun if you’re the one whose work is being laughed at.
Whether you...
Palavras Soltas - Constatações
-
Oi gente!
Voltei e o post de hoje é uma mini poesia que amei... vem muitas postagens
boas por aí e a continuação da série de postagens sobre os filmes que...
Duas apresentações, uma definida.
-
Existem duas datas para dois shows, o que acontece é o seguinte, apenas uma
data está confirmada, que seria o tributo a Legião urbana que será dia 18
de Ou...
SUBMISSÃO 28 maio 2011
-
*SUBMISSÃO 28 Maio 2011*
*I. A PALAVRA DE DEUS NOS ENSINA A SER SUBMISSOS A QUEM?*
*A DEUS*
*1 Coríntios 15: 27-28 “*Pois se lê: Todas as coisas suj...
Arte e Design, Literatura, Carros, Clássicos, Atualidades, Comportamento. Clique na imagem e acesse
São Lourenço da Mata - no Passado
Página de Facebook - Cultura, historicidade. Clique na imagem para acessar
Um banco no quintal, café e mil ideias prováveis e possíveis: Antônio Brito.
10/08/2015 08:24:00 PM
Sinto invariavelmente um prazer ao deslocar-me de minha residência, em um bairro próximo até à casa de um amigo que não aprendi a admirar, tenho apreço sem aula de terceiros (pausa para riso). Ou sou recebido no portão, ou escuto sua voz lá de dentro dizendo: Entra, professor! Abro a primeira passagem e dirijo-me à área ampla - uma rede, alguns objetos, um cãozinho recentemente adquirido, parentes bem-vivendo apesar da vida às vezes dar trabalho e um lugar para sentar, mesa e banco grandes, simples e por isso mesmo muito bom, não precisamos de rapapés para nossas conversas. Elas fluem bem e dispensam quaisquer cerimonialismos. Pessoas próximas só precisam dessas coisas. Ele é um desses tipos que surpreendem quando batemos papo, compreende rapidamente o assunto e já arremata em curtos pensamentos analíticos aquilo que foi proferido. Brito começou há alguns anos um projeto-piloto na Capital Nacional do Pau Brasil - organizar, alimentar e dar continuidade a um blog de notícias, confiável, capaz de ser lido de maneira que qualquer matiz ideológico-partidária e mesmo a pessoa sem pretensões o faça sem sustos, pegadinhas, insinuações, algo verdadeiramente difícil em uma época de "bloguismo sujo" e inutilidades gráfico-eletrônicas. Uma olhada nas notícias nacionais, de Pernambuco têm vez no site e o que tornou o enorme número de acessos a tônica foi o dissertar sobre São Lourenço em suas questões e resoluções, das entrevistas ao entendimento capaz de síntese acertada. Surpreende descobrir que um cobrador de coletivo possua tamanha competência, no entanto é mais surpreendente não acreditar que a capacidade tem a ver com vontade, não origem ou status. Em nossas trocas de ideias naquele assento sou mais de ouvir, algumas vezes interrompo, rapidamente, porém na maioria delas espero o ponto final, pois há muito mais a apreender, ao menos para mim nessas capacidades que já apontei e que ele as possui sem vaidade, orgulho ou coisa que o valha. Entre uma xícara e outra falamos muito sobre política local, associações, estratégias, nossas esperanças e futuro da cidade. Ao despedir-me no final da tarde, vou fazendo parte do caminho a pé rememorando as palavras, querendo retê-las o maior tempo que posso, porque tesouros orais e escritos precisam de salvaguarda e extensão.
Talvez você goste destas postagens
Postar um comentário
0
Comentários
Social Plugin
Pesquisar neste blog
Livraria Aeternus
Livros nas áreas de Filosofia, Política, Conservadorismo, História, Literatura, Religião, entre outras. Representante das editoras Vide e Ecclesiae. Contato: 81 9 9722 9704 / 9 9657 9928 / aeternuslivraria@gmail.com
0 Comentários