Vitamina do dia:

Pitanga, nome de origem indígena cujo significado é vermelho ou sangue (você deve entender devido à cor), então para os índios quando alguém sangrava era pitanga e quando alguém pintava de vermelho era... Pitanga também.
Ao tomar o primeiro gole de suco feito para provar doçura e consistência, o gosto fez-me imediatamente retornar a um passado distante, de quando morei aqui por perto, época em que andava o dia todo com meus irmãos, atrás de varias frutas. Era uma riqueza! Eu não entendia quando eles, mais velhos que eu, em certo momento da viagem gritavam: Já caiu cajá! E corriam. Eu corria atrás sem saber se era algum tipo de monstro que nos perseguia ou o fim de mundo que acontecia. Rsrsrsrs! Dias depois descobri que era apenas quem chegava primeiro para colher as frutas amareladas.
No entanto eu sempre gostei das pitangas, para mim as melhores representantes do contraste visual na natureza. Você consegue perceber na imagem que colho algumas?

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu