Acelerado processo de entropia mental ou desonestidade da braba:

Recentemente ouvi de âncora-comentarista nacional (coisa de dois ou três dias atrás) o questionamento sobre investimentos do governo interino de Michel Temer na Defesa. Ele fez crer que seriam desnecessários por não haver inimigos aparentes nas cercanias, fronteiras.

É como se ele esperasse que o ladrão desse aviso para entrar em sua residência e dizer que tipo de armamento usaria para que o dono da casa pusesse trancas melhores e se munisse de aparato atacante-defensivo. 

Onde deixou o cérebro, a capacidade de compreender algo importante? Ou é desonestidade intelectual ou falta de neurônios suficientes.

Soldados precisam de no mínimo um ano para aprenderem a manusear bem o armamento; marinheiros só lidam com nós, fainas e atividades-afim no mesmo período. Aviadores terão por volta de quatro, seis anos para lidarem com jatos mais simples ou mais sofisticados.

E ainda se perguntar o porquê de preparar, adequar, equipar as tropas!

Quem sabe o âncora não acha que qualquer potência estrangeira que pretenda discreta ou abertamente uma violação ao espaço territorial, marítimo, aéreo soberano do Brasil dê "um tempinho" para que se organize mais e melhor a proteção nacional.

"Pela madrugada!"

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu